Vou começar o primeiro post sobre livros, com um que li esta semana e chegou recentemente nas livrarias.

O nome do livrogato é “A Minha História com Bob: A história real de como um gato mudou a vida de um homem.”.

Tenho dois gatos, então não é de se espantar que eu tenha adorado! Mas ao mesmo tempo, fiquei um pouco desapontada… Por que eu já havia ouvido falar da história dos dois há bastante tempo, e achei que o livro não seria traduzido para o português, nem lançado aqui.

Quando foi lançado, a cerca de um ou dois meses, a primeira coisa que fiz foi adquirir meu exemplar, claro! Terminei meu TCC (como dito no primeiro post, estávamos acabando nossas obrigações acadêmicas) e foi o primeiro livro que usei para retomar as leituras.

O que me desapontou foi: achei que iria chorar (e muito) com a história – eu gosto de histórias que me comovem – e no entanto, não derramei uma lágrima.

Mesmo assim, é uma história muito bonita de superação com o passado, e o Bob foi parte desta mudança. Vale a pena a leitura!

A história basicamente conta a vida de James Bowen, sua infância “nômade”, com pais separados, com a mãe que vivia para trabalhar e com ataques de bullying na escola.

Acabou se envolvendo com drogas, se mudou para Londres, em busca de uma vida melhor, sem sucesso. Viveu nas ruas, em locais próprios para “sem tetos” e pulando de um lugar para o outro.

Entrou em um programa de desintoxicação, mas nunca acabou de vez com seu vício. Sustentava-se tocando e cantando nas ruas de Londres. Até que um dia, conheceu um gato laranja na entrada do prédio onde estava morando.

“Ele era um morador de rua e sem qualquer esperança… até que encontrou um gatinho cor de laranja”

Não ficou com ele de imediato, achando se tratar de um gato de algum vizinho. Mas não era, e ele não queria ir embora. Então, James ficou com ele, cuidou e o batizou de Bob! (referencia de um filme)

A partir deste momento, os dois se unem e a vida de James e Bob tomam rumos diferentes…

E o resto não vou contar, pois se não, não terá graça ler o livro.

bob2

bob

Sinopse: Pode um gato vadio salvar a vida de um homem? Depois de ler “A minha história com Bob”, de James Bowen, acreditará que sim. Bob é um gato alaranjado que um certo dia aparece à entrada de um prédio nos subúrbios de Londres onde vive um jovem que tenta desesperadamente sair do mundo da droga. Não tem emprego, chegou a dormir na rua, tem poucos amigos e há muito tempo que cortou relações com a família. Sente-se completamente invisível aos olhos da sociedade, tal como aquele gato vadio. James acaba por adotar Bob. Ou será que é Bob que adota James? A partir dessa altura, os dois desenvolvem uma relação de amizade ímpar, que permite a Bob e James recuperarem dos traumas físicos e psicológicos dos tempos em que ambos viveram na rua e voltar a ter confiança nos seres humanos. Bob e James acabaram por se tornar estrelas das ruas de Londres e alvo de curiosidade de muitos londrinos e turistas, que os fotogravaram e filmaram, como neste vídeo.

Definitivamente é de se apaixonar por Bob!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=f9VOOnsEGbE&w=560&h=315]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vSUcBk6yKFw&w=560&h=315]

beijos

Resenha: A Minha História com Bob

Uma ideia sobre “Resenha: A Minha História com Bob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *