A música que mudou minha vida, da Robin Benway, se tornou meu livro preferido assim que terminei de lê-lo. Foi um dos livros que me fez entrar totalmente na história e fizesse com que eu me sentisse a própria personagem, acredito que isso aconteceu porque vivo viajando para assistir shows, acompanho bandas e afins. Ela conseguiu transformar em palavras o que a música representa pra muitas pessoas.

 

A música que mudou a minha vida é um livro de ficção embalada por uma comédia romântica muito divertida, que consegue arrancar muitos risos.

O livro conta a história de Audrey, uma garota de 16 anos que vivia sua vida tranquilamente até terminar com o seu namorado Evan, que tocava numa “bandinha” da cidade chamada Do-Gooders. Porém, após o termino do namoro Evan escreve “Audrey, espere!”,  A Música, que fala sobre o relacionamento do casal. Na noite do dia em que eles terminaram a banda fez um show na cidade, e foi a primeira vez que Audrey ouviu A música.

Depois do show os garotos da banda somem da cidade “misteriosamente” e logo a música cai no esquecimento do pessoal da escola. Até que um dia, ela toca na rádio, e a partir daí a vida de Audrey começa a mudar.

Onde quer que ela vá aparecem milhares de fãs, paparazzi, jornalistas e afins. Tudo que ela faz cai na mídia e com a realidade totalmente distorcida. Até seu primeiro encontro com James acabou em confusão e foi parar nos tabloides. Sua vida social foi restrita, nem às aulas ela podia assistir como uma garota “normal”.

Mas no fim, ela aprendeu a lidar com a sua fama temporária e graças a Evan, conseguiu mostrar para o país inteiro quem ela era de verdade, uma garota totalmente diferente das que eram taxadas na mídia e na internet.

 

 

Sinopse: “A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex – namoradofez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare – se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.”

 

Boa leitura! 🙂

Resenha: A música que mudou minha vida
Classificado como:                                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *