Olá, pessoas! Todos bem?

Hoje quero apresentar para vocês a minha primeira “parceria”, com a 101 Viralatas.

Quem me conhece sabe o quanto gosto de animais, e que se eu fosse rica teria um local enorme para poder pegar todos os animais que encontro abandonados nas ruas. Uma das coisas que mais me parte o coração é ver um animal indefeso sofrendo nas ruas, passando frio, fome e sede.

Perto de onde eu moro tem muitos cachorros na rua, passo por eles quase sempre e fico triste. A última vez consegui contar 12, isso só ali na minha região…

Não tenho condições de ajudar tanto quanto eu gostaria, tanto esses cachorros da minha rua, como as ONGs que eu acompanho o trabalho a bastante tempo. As ONGs ajudo sempre que consigo, e entre todos esses cães que vivem ali nas minhas redondezas “adotei” um deles e levo comida sempre que ele está perto da entrada do meu prédio. Não levo para casa por causa da Minerva, minha gatinha linda e portadora de FELV, e também porque o cachorro é porte M e meu apartamento é porte P kkk.

Enfim, tento fazer a minha parte de acordo com as minhas condições.

E pensando em tentar ajudar alguma ONG de alguma outra forma, tive a ideia de iniciar essa parceria com eles, e todo mês farei uma ou duas postagens com alguma fofura que eles têm para adoção.

Então vamos começar fazendo uma breve apresentação da 101:

A 101 Viralatas é uma ONG que abriga e cuida de animais abandonados ou em situação de risco da região metropolitana de Porto Alegre, à espera de quem os adote e acolha como parte da família. Essa é a ordem de nosso trabalho: abrigar, cuidar e encontrar uma família para nossos anjinhos.

Mas para que esse ciclo se complete e possamos ajudá-los, precisamos nós mesmos de ajuda. Temos uma população de mais de 500 animais entre cães, gatos e cavalos. Essa galerinha precisa de casa, comida, remédios e carinho. Isso significa muitos canis, gatis, ração, vacinas, castração e voluntários.

Quanto menor a população do sítio, maior a chance de darmos conta dos cuidados que eles demandam. Para isso, precisamos que eles sejam adotados. Mas enquanto não são, fazemos de tudo para que tenham a melhor vida possível à espera de seus futuros lares. Somos poucos, e às vezes nos vemos em apuros para manter o povinho saudável, e ao menos com ração em dia. Com muito amor, força de vontade, e algumas dívidas, acabamos conseguindo, mas estamos sempre abrindo mão de patrimônio próprio em prol desses seres tão amados que precisam tanto de nós. E patrimônio um dia acaba.

Esperamos, de coração, que um dia consigamos mais humanos dispostos, padrinhos, lares, do que amigos abandonados à própria sorte, e que instituições como a nossa realmente nunca passem de lares de passagem, onde os melhores amigos, os de quatro patas e os de duas pernas, tenham chance de se encontrar.

 

E para dar início a série “Adotar é tudo de bom” quero apresentar à vocês o Sansão.

Nome: Sansão
Idade: 12 anos

Um pouco da sua história: Nesta minha longa vida, eu já vi e enfrentei muita maldade (talvez seja por este motivo que meus humanos me deram o mesmo nome de um homem conhecido por sua força).

Eventualmente, também tive a oportunidade de observar pessoas boas em ação, como no dia em que uma protetora me salvou das ruas. Jamais esquecerei daquela ocasião porque, pouco tempo antes, um humano terrível havia queimado as minhas costas e eu estava sofrendo.

Hoje, felizmente, só tenho as cicatrizes para me lembrar daquela época triste. Cicatrizes não apenas físicas, mas emocionais: não gosto de tirar fotos (desculpem, não serei um bom adendo às suas redes sociais) e nem sempre me dou bem com outros cachorros. Isto não significa que sou rabugento, pelo contrário! Vivo no meu canil com uma amiga bem idosa, tal qual eu.

O que acha de investir nesta amizade e proporcionar a um pobre velho alguns bons últimos anos?

Gostou do Sansão?
Para adotar, envie email para adote@101viralatas.com.br
Para apadrinhar, envie email para padrinho@101viralatas.com.br
Para ajudar a 101 viralatas:

BANCO DO BRASIL: Agência 5653-7 / Conta 1.248-3
BANRISUL: Agência 0982 / Conta: 06.060510.0-5
CAIXA: Agência 3457 / Operação: 022 / Conta Poupança: 4-8

Associação 101 Viralatas – CNPJ: 11.307.796/0001-46

Para outras informações como apadrinhamento, acesso as doações (via site Vakinha, Pagseguro…), como se tornar voluntário e afins você pode encontrar tudo no site deles.

Espero que tenham gostado dessa nova série, e vamos ajudar os peludinhos o/

Beijos

Adotar é tudo de bom! #1

4 ideias sobre “Adotar é tudo de bom! #1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *