Essa série teve início lá no nosso Instagram, já seguiu lá? @blogapenasimagine

Chegamos ao fim de mais uma série relacionada à Educação Financeira! Hoje vamos dar mais duas dicas relacionadas ao Serasa. Não estão totalmente ligadas ao aumento do Score em si, mas vão te ajudar a acompanhar sua pontuação e a adquirir mais conhecimento financeiro.

A primeira dica é: Serasa Antifraude.
  • O Antifraude é uma assinatura do Serasa que te ajuda a monitorar seu CPF e se proteger de fraudes. Como ele faz isso?
  • O seu CPF ele monitora conforme você paga ou deixa de pagar suas contas, te avisa sempre que seu Score sofre algum tipo de alteração e te avisa quando alguma empresa consulta o seu nome.
  • Contra as fraudes, ele faz uma varredura de dados que foram vazados na internet e até mesmo na Dark Web e te mostra relatórios de onde, quando e quais dados foram vazados!
  • Além disso, como você recebe alertas de todas as alterações realizadas relacionadas ao seu CPF, caso algum golpista tenha acesso ao seu CPF ou informação pessoal e tente contratar algum serviço de crédito em seu nome, você fica sabendo praticamente em tempo real! Isso te ajuda a proteger seu nome.
  • E essas informações não valem apenas para o seu CPF, eles fazem varredura de todos os dados que você solicitar: Celular, e-mail e até número de passaporte. Caso você tenha os documentos pessoais roubados, também pode avisar pelo site.
  • Para quem tem CNPJ, também pode monitorar.
  • No caso, esse sistema é pago e possui dois tipos de planos, um custa R$169,90 ao ano e o outro R$119,90 ao ano.
    Eu particularmente recomendo a assinatura, tenho a um ano e gosto muito, como perdi minha CNH, é bom ficar de olho se nenhum espertinho vai tentar usar meus dados para alguma coisa.
    A segunda dica é: Serasa Ensina.
  • É uma plataforma gratuita com conteúdo financeiro. Eles postam diversos artigos sobre vários temas, como por exemplo: financiamento imobiliário, gastos invisíveis, como comemorar com economia, etc.
  • Tem inclusive um curso sobre finanças totalmente gratuito!
  • Bom, esse era o conteúdo que preparamos para vocês sobre o Serasa e o Score. Tudo relacionado ao Serasa está intercalado, então por mais que algumas coisas não te ajudem a aumentar o Score, pelo menos te ajudam a obter conhecimento que farão com que seus hábitos mudem!
    Esperamos que tenham gostado de mais uma série. Agora nós queremos, saber: vocês gostaram? O que mais gostariam de saber sobre educação financeira? Deixa aqui nos comentários e vamos adorar!

    Acompanhe outras postagens relacionadas ao Score e ao Serasa:

    Acompanhe também outra série sobre Educação financeira, sobre o Tesouro Direto:

    [Educação Financeira] Série Desmistificando o Score: Antifraude e Serasa Ensina

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *