Ol√°, pessoas! Todos bem? Por aqui tudo continua lindo! ūüôā

Hoje quero dar uma dica para as pessoas que gostam de fazer exerc√≠cios f√≠sicos (caminhada, corrida, bicicleta…) e de repente, fazer com que os n√£o adeptos aos¬†exerc√≠cios queiram se juntar √† trupe. Voc√™ j√° pensou em fazer exerc√≠cios em troca de milhas a√©reas? Hoje isso √© poss√≠vel!

Vocês já ouviram falar do Mova Mais?mova-mais-1

O Mova Mais, na minha opini√£o, foi uma das coisas mais legais que lan√ßaram nos √ļltimos tempos. Principalmente para pessoas que gostam de caminhar e correr, tipo eu hehehe. E acho que serviu tamb√©m de grande incentivo¬†para algumas pessoas que sempre ficavam adiando o momento de come√ßar a fazer exerc√≠cios. Porqu√™?

Porque o Mova Mais tem parceria com outros tr√™s aplicativos que “gerenciam” os nossos exerc√≠cios di√°rios (Runkeeper, Strava e MapmyRun) e todos os dias que fazemos pelo menos 30 minutos de caminhada, corrida ou passeios de bicicleta (ao ar livre, se n√£o for ao ar livre ele n√£o contabiliza) utilizando qualquer um desses aplicativos, eles automaticamente enviam as informa√ß√Ķes para o Mova Mais e vamos ganhando pontos.

mova-mais-3mova-mais-2

E pra que servem esses pontos? A√≠ √© que vem a parte legal. Depois de fazer exerc√≠cio, que al√©m de ajudar a emagrecer (para pessoas que querem perder peso) e manter a sa√ļde, podemos trocar esses pontinhos do aplicativo por produtos e milhas a√©reas das empresas parceiras.¬†Isso mesmo!! Depois de muito esfor√ßo, voc√™ pode se recompensar viajando ou com algum produto que voc√™ queria muito e nunca comprou por falta de dinheiro ou qualquer outro motivo.

Nas palavras do desenvolvedor do site: “Focando em um mercado que movimenta 72 bilh√Ķes por ano, o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro, o melhor profissional de marketing do mundo, Marco Gomes, anunciou nessa segunda-feira a cria√ß√£o do¬†Mova+, servi√ßo que vai recompensar quem faz exerc√≠cios f√≠sicos com pontos, que podem ser creditados em programas de benef√≠cios. Os usu√°rios poder√£o, por exemplo, adquirir passagens a√©reas, comprar produtos e at√© pagar contas, isso √©, quando acumularem os pontos necess√°rios correndo, nadando, jogando futebol, pedalando‚Ķ E registrando essas atividades no sistema do Mova+”.

Muito legal, né? Eu acho! Criei a minha conta logo que descobri o site, não fazia muito tempo que havia sido lançado e desde então sou viciada. Tanto que quando operei meus pés fiquei muito chateada porque não pude caminhar por alguns meses. Mas desde quando fui liberada, voltei à ativa e agora estou tentando bater meu próprio record de combos.

O site/app funciona assim: quanto mais dias você se exercita, mais pontos você ganha. Os dias seguidos são chamados de combos, e quanto maior seu combo, sua pontuação do dia será maior.mova-mais-4

Além disso, o site também nos recompensa com medalhas para metas atingidas, é bem bacana. Caso você não faça exercício por alguns dias, perde o combo e tem que começar tudo novamente, mas os pontos adquiridos anteriormente continuam na sua conta.

mova-mais-5

Ent√£o convido voc√™s a se juntarem a trupe de caminhas, corridas e afins! √Č divertido.

Caso tenham interesse, vocês podem criar a conta nesse site. E depois escolher o aplicativo que mais lhe agradar. Eu utilizo o Runkeeper (falei sobre ele aqui), foi o que me adaptei melhor. Já testei o Strava, apesar de ter gostado, ainda preferi o Runkeeper. O outro não cheguei a testar.

Se tiverem alguma d√ļvida, √© s√≥ perguntar ūüôā

Beijos.

App: Mova Mais

7 ideias sobre “App: Mova Mais

    • 10 de setembro de 2016 em 20:27
      Permalink

      Uma época eu também só fazia na academia. mas depois que a grana apertou, comecei a me virar como deu hahahha
      beijos

      Resposta
  • 8 de setembro de 2016 em 15:02
    Permalink

    O Mova Mais é mara, né? Tenho ele instalado, usei algumas vezes. Porém o problema é o fato dos exercícios kkkkkkk.
    Mas a proposta dele é maravilhosa.

    http://www.3dimensoes.com

    Resposta
    • 10 de setembro de 2016 em 20:21
      Permalink

      kkkkkkk, entendo totalmente!
      Eu era muito ativa quando era criança, mas confesso que na minha adolescência e início da faculdade comecei a não curtir mais tanto assim. Mas atualmente voltei pra fase de gostar e sentir falta quando fico muito tempo parada.

      Resposta
    • 10 de setembro de 2016 em 19:35
      Permalink

      Com certeza vai ajudar!
      Acho que tu vai gostar ūüėÄ
      Beijos

      Resposta
  • 13 de setembro de 2016 em 10:46
    Permalink

    Geeente, preciso muito desse app. Isso de medalha e combos é legal, porque assim como você, eu também ia querer me superar e consequentemente eu ia emagrecer mais hahah. Achei genial.

    Beijos, Love is Colorful

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *