Olá, pessoas! Como estão? Tudo bem? Por aqui tudo 100%.

Hoje quero apresentar para vocês um aplicativo bem legal que eu descobri na última semana do ano. O Runkeeper.

runkeeper

Eu já comentei em outro post que a uns meses atrás comprei um simulador de caminhada para poder fazer exercícios em casa, já que não tenho tempo de ir à academia. Estava fazendo meus exercícios regularmente todos os dias a noite, até que tive que parar por um tempinho por causa das minhas dores nos pés. Como estava com muitas dores preferi não forçar ainda mais, além do necessário, mesmo que o simulador não faça impacto nos pés.

Naquela época eu estava usando o aplicativo da Nike, o Running, para monitorar minhas atividades e poder ver meu desempenho. Mas ele deixa muito a desejar com o simulador. Não sei como funcionam esses aplicativos, mas fiz uns testes e ele não “contava” direito quando eu caminhava no simulador quando comparado com caminhada fora do simulador. Isso me deixava decepcionada mas continuava usando porque era o que tinha hahaha. Fora que precisava estar sempre conectado na internet para funcionar.

Então nos últimos dias de 2015 eu descobri o Runkeeper! E por enquanto as minhas primeiras impressões do aplicativo são boas. Já testei na rua e dentro de casa, inclusive usando os dois apps ao mesmo tempo e o desempenho dele foi bem melhor do que o outro. Apesar de que aparentemente ele conta a quilometragem certo só quando ele quer kkkk, Mas o melhor é que ele funciona sem precisar estar conectado na internet.

A primeira vez que testei dentro de casa não funcionou direito, não sei porque e ele ficava o tempo todo repetindo “pausa na atividade”, “retorno a atividade”… hahaha. No dia seguinte ele funcionou perfeitamente, mas em outros dias nem sempre ele funcionava 100% quando acompanhava a quilometragem, mas em comparação com o Running ele ainda é melhor.

Comecei 2016 com o objetivo de voltar a me exercitar, com dor ou sem dor, mesmo antes de cirurgia vou engolir a dor e vou caminhar do mesmo jeito. Claro que não vou pegar pesado nem nada, mas não vou ficar parada.

Fiz uns prints das telas do celular para vocês verem:

keeprunning

  • O primeiro print foi a minha primeira caminhada, e foi o caminho da casa da minha tia até a minha. Fiz o print em casa então aparece ali que estava no wifi, mas durante a caminhada o celular não estava conectado.
  • O segundo foi o meu primeiro teste só para ver se iria funcionar dentro de casa ou não, achei muito engraçado a interpretação do GPS hahaha. Aí ele ficava repetindo “pausa na atividade, retorno a atividade”. E acho que não contou os KM direito.
  • O terceiro também fiz no simulador, mas fui intercalando entre o simulador e descer e subir as escadas do prédio, e deu super certo. Ela até repetiu algumas vezes que eu tinha parado a atividade, mas achei estranho pois o desempenho mostrado no final dos exercícios foi bem melhor comparado com o dia anterior.

Eu não costumo fazer muito tempo de caminhada, geralmente de 15 a 30 minutos, mais alguns exercícios extras, como agachamento, abdominal, e alguns para bíceps e tríceps com a anilha de 4kg que tenho em casa. Como não posso emagrecer demais, senão fico abaixo do meu peso, tento não forçar tanto. Então porque tu faz exercício, Camila? Por saúde, é claro. hahaha. Antes de me mudar para o RS eu fazia academia em Blumenau e com o tempo fui sentindo falta aqui, então agora eu me viro em casa mesmo.

Enfim, gostei muito mais desse aplicativo e estou usando sempre. Fora que com ele eu consegui conectar minha conta do facebook e adicionar meus amigos, o outro sempre ficava carregando, carregando, carregando e nunca consegui. Dá até para marcar as pessoas que estão se exercitando com você e fazer desafios. Mas no Running também dava pra fazer desafios.

Então se você gosta de caminhar, correr e fazer esportes, vai adorar esse aplicativo! Ele funciona também com outras modalidades, enquanto o Running era apenas para caminhada e corrida. O Runkeeper tem também a versão paga, que abre mais funções, mas eu não acho necessário para mim, então estou utilizando a versão free mesmo.

E se você ainda não se exercita, que tal começar agora em 2016? Não tem desculpa de dizer que não tem tempo pra ir para academia ou que não tem dinheiro, a gente consegue se virar com o que tem! Por exemplo eu, comprei o simulador, mas além dele, estou subindo e descendo as escadas do prédio. Também comprei uma anilha de 4kg, mas da pra tentar improvisar com outras coisas… Se não tiver escada em casa, corre de um lado pro outro dentro da sala, do quarto, do cômodo que for, é meio ridículo eu sei, mas dá resultado também. Eu fazia isso antes do simulador hehehe. A única desculpa válida é se você não quiser, porque o resto, a gente sempre dá um jeito.

Espero que tenham gostado da minha dica de hoje. E vamos se exercitar!

Beijos e boa semana.

App: Runkeeper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *