Olá, pessoas, como estão?

Por aqui tudo bem, vários artigos para escrever nos próximos meses, mas sigo tentando me organizar da melhor forma possível para dar conta de tudo.

Na postagem passada eu dei uma dica bem legal de como se organizar para conseguir ler todos os livros planejados no ano (se você não viu, clique aqui), e tem dado muito certo pra mim! Estou indo para a terceira leitura com essa “técnica”.

E como tenho conseguido conciliar as minhas leituras acadêmicas com as leituras de lazer, o que eu estava com MUITA dificuldade nos últimos anos, resolvi testar o Amazon Unlimited.

Vocês já ouviram falar desse “programa” da Amazon?

Amazon-Unlimited

Bom, como eu tenho Kindle desde 2013, acabei criando o hábito de ler e-books, apesar de ainda preferir os livros físicos. Mas quando fiz minha primeira mudança, também em 2013, percebi quanto dá trabalho carregar livros pra cima e pra baixo. Desde então, tenho optado mais por leituras digitais. Tanto pela facilidade de carregar (posso levar meu Kindle pra qualquer lugar com mais de 300 livros sem sentir o peso de carregar literalmente 300 livros), quanto pelo custo, pois se torna mais barato comprar e-books do que livros físicos.

 

Então faz uma semana que estou testando o Amazon Unlimited e vim compartilhar minha experiência.

Logo de início eu já vi benefícios pelos seguintes motivos:

  • O valor é baixo considerando a quantidade de livros que se pode ler;
  • Você pode ler no Kindle, no celular, no computador, no tablet…
  • Possui opções de e-books em outras línguas;
  • A adesão é fácil;
  • Escolher um e-book é fácil;
  • Se você não gostar do livro, pode trocar por outro sem pagar nada a mais por isso.

Claro que a relação Custo x Benefício vai ser muito relativo para cada pessoa, mas eu achei que vale muito a pena! Considerando que a assinatura custa R$19,90 e você tem a opção de ler mais de um milhão de livros, vale muito pena! Mesmo se você ler apenas um livro por mês, o valor já sai mais barato do que comprar grande parte dos livros disponíveis em qualquer livraria hoje (pelo menos considerando os valores na minha cidade).

E o melhor? Você pode testar DE GRAÇA por 30 dias e decidir se vai continuar com a assinatura ou não.

O sistema funciona como se fosse um empréstimo e você pode “alugar” 10 livros por vez. Então você vai no site, na área destinada para os livros do catálogo e pode selecionar os 10 de uma vez, ou ir escolhendo um por um. Assim que escolher, você baixa o livro no dispositivo de sua preferência: Kindle, App Kindle no celular ou tablet, ou também pode ler no próprio computador.

Atualmente, pelo que vi no site, existem mais de um milhão de opções de e-books a disposição dos assinantes, em diversas línguas: português, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, japonês e outros. Então além de ler vários livros, a gente pode treinar a leitura em outras línguas também! Qualquer livro em inglês custa uma fortuna aqui no Brasil.

Amazon-Unlimited

Ele tem séries inteiras disponíveis para aluguel no Unlimited, tudo pelo preço de R$19,90 e você pode testar de graça. Os livros disponíveis são atualizados com frequência. Então assim como novos títulos entram, outros saem com frequência. Eu só não sei dizer ainda se eles encerram a leitura no meio dela caso o livro que a gente está lendo saia do catálogo.

Acho que os assinantes também têm descontos em alguns livros, pelo menos os preços de alguns alteraram pra mim depois da assinatura, mas eu não tenho certeza!

 

Ah é importante dizer que: o teste é grátis por 30 dias, mas VOCÊ PRECISA CANCELAR caso não tenha interesse em dar continuidade com a assinatura, senão ela será atualizada automaticamente e será cobrada todos os meses no seu cartão. O cancelamento é fácil, basta acessar a área destinada ao gerenciamento do plano do Kindle Unlimited.

Inclusive, nesta área ele mostra a data de aquisição do programa, seu histórico de pagamento, a data que será feito a próxima cobrança e valor que será debitado do seu cartão. Você também pode baixar sua fatura em .pdf e .xml e editar as formas de pagamento.

 

Bom, resolvi fazer essa postagem porque eu gostei bastante da assinatura, ainda estou no período de teste, mas com certeza vou continuar assinando! Só vou cancelar se realmente não conseguir mais tempo para ler. Mas caso isso aconteça, voltarei assim que as coisas aliviarem no doutorado.

Acesse o site da Amazon:

Conheça o Amazon Unlimited
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *