Olá, pessoal! Todos bem?

Hoje resolvi fazer um post de DIY para dar uma dica de como podemos transformar móveis que achamos sem graça em móveis legais de uma maneira barata.

Eu sempre gostei muito de decoração e a muitos anos eu sonho em como irei decorar a minha casa quando tiver uma. O problema é que geralmente eu gosto de coisas que são caras demais e isso acaba complicando a minha vida hahaha.

Já faz um pouco mais de um ano que estou morando sozinha, ainda não tenho a minha casa, mas já tenho um canto para chamar de meu. Tive muita ajuda da minha mãe para conseguir montar meu ape no início, porque quem já começou uma casa do zero sabe o quanto é difícil e caro! Então mesmo já tendo minhas coisinhas, alguns móveis eu tenho meio que como temporários, porque quando eu de fato montar o meu apartamento irei mudar muitas coisas.

Até porque eu tive um grande imprevisto no outro apartamento que eu alugava e boa parte dos meus móveis se danificaram :(, mas no momento ainda sigo usando eles, mesmo meio “capenga”.

Eu tenho um móvel na cozinha, que é o mesmo que fica a pia em cima, que veio com alguns erros na hora da montagem então mesmo quando ele ainda era novo ele não ficou 100%, mesmo depois de eu montar e desmontar várias vezes, até que eu desisti e deixei minhas gavetas sem entrarem nos trilhos mesmo já que eu consigo usar assim. Ficou 100 x 0 pro móvel.

Enfim, ele era todo branco, como boa parte da minha cozinha, mas os outros dois armários tem mistura com preto também. Esses tempos resolvi que queria por um pouco mais de cor por aqui e deixar um clima mais alegre. Claro que trocar os móveis não era um opção, e por alugar o apartamento não posso sair pintando as paredes como eu quiser, então resolvi por cor nesse móvel da pia e na geladeira. Mas como eu troquei a geladeira, vou deixar ela de fora desse post porque ela não faz mais parte do meu ape hehehe.

Esse era o meu móvel:

IMG-20150207-WA0008

Como falei, ele veio com defeitos na hora da montagem e estava meio torto hahahaha.

Enfim, para “reformar” ele eu utilizei:

  • Papel contact amarelo
  • Fita adesiva (Durex) Amarelo e Preto
  • Chave de fenda phillips (ou a dos parafusos do seu móvel)
  • Tesoura
  • Pano, rodinho de pia, régua, ou o que você preferir para deixar o contact sem bolhas.

Na época eu comprei várias coisas na papelaria, mas lembro que comprei 4m de papel contact amarelo, 3m de papel contact preto, 3 rolos de durex preto, 3 rolos de durex amarelo e 3 rolos de durex azul e se eu não me engano gastei em torno de 30 reais.

O passo a passo é simples.

Primeiro você tem que tirar as partes do móvel que pretende customizar, no meu caso eu peguei a segunda gaveta e as portas. As portas eu tive que desparafusar e tirá-las completamente pra garantir que fosse ficar mais retinho.

Comecei pelas gavetas. No meu caso eu tirei todas porque eu tentei novamente recolocar os trilhos para tentar fazer com que elas entrassem, mas no fim refiz todo o processo mais 3 vezes e não deu certo. Tive até a ajuda da Minerva.

IMG-20150207-WA0006

Depois peguei a gaveta que iria deixar amarela, tirei o puxador, medi o papel contact e deixei um pedaço maior do que a parte da frente para deixar um acabamento mais bonito (tentem não deixar o pedacinho branco que eu deixei ali, como era na parte de baixo eu acabei não remendando o que faltou). Com a ajuda de um pano fui colando aos poucos para não deixar bolha. Como eu moro sozinha acabei fazendo tudo sozinha, mas acredito que se você puder ter a ajuda de alguém, irá facilitar o processo. Ela ficou assim:

IMG-20150207-WA0005

Depois peguei as portas e coloquei fita durex amarela, pra combinar com a gaveta e preta para combinar com a cor dos outros dois móveis. Só tem que cuidar na hora de colar porque, às vezes, caso fique torto, quando a gente puxa pra recolar algumas dessas fitas acabam deixam um pouco de cor no móvel, então é bom tomar cuidado.

O resultado final foi esse:

IMG-20150207-WA0007

Pelo fato de esse móvel ser todo errado e de ser meio torto e não encaixar as gavetas direito eu tinha ódio mortal dele hahahahaha e achava ele feio e totalmente sem graça. Depois da minha reforminha básica eu comecei a gostar um pouco mais dele, consegui deixar as portar um pouco menos tortas quando recoloquei e agora eu consigo até achar ele bonitinho.

Como muitas amigas minhas gostaram da ideia na época que mandei fotos para elas (fiz isso já faz uns 5 meses) resolvi ir atrás das fotos e fazer esse post. Acabei perdendo umas fotos do processo todo, mas como não é difícil de fazer acho que não teria tanta necessidade.

Então é isso, espero que tenham gostado, e que essa ideia ajude vocês na hora de dar um novo visual na casa ou quando estiver montando seu ape/casa. Já reparei que os móveis coloridos são muito mais caros do que os básicos, então compensa comprar ele branco e depois deixá-lo na cor que você quiser.

Beijos e até a próxima.

Blogagem coletiva

DIY: Personalizando móveis

2 ideias sobre “DIY: Personalizando móveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *