O que faz meu Score DIMINUIR? Mais uma postagem da série: Desmistificando o Score. Série-desmistificando-o-Score

Para compreender o que faz o Score diminuir, é preciso saber que os hábitos financeiros de uma pessoa estão totalmente atrelados à um Score baixo.

O que muitas vezes acaba baixando sua pontuação, é um mal planejamento financeiro, que pode acabar levando você ao atraso de contas, criação de dívidas ou até mesmo pegar muitos empréstimos.

Como o Serasa é um banco de dados, eles têm acesso a todas as informações, inclusive de protestos e cheques sem fundo. Quanto antes você conseguir regularizar essa situação, melhor!

Alguns motivos que podem baixar seu Score:

  • Muitos pedidos de crédito, o Serasa recomenda que espere o Score AUMENTAR para pedir novos créditos, isso porque cada vez que uma empresa consulta o seu CPF, a sua pontuação BAIXA, principalmente se você acabou de sair de uma situação de dívida.
  • Fazer a solicitação de muitos cartões de crédito.
  • Em 2020, o Score do Serasa mudou e simplificou algumas coisas. Então se você fizer seu cadastro no site, com o tempo será possível acompanhar o desempenho da pontuação e descobrir quais motivos fizeram seu Score sofrer alterações.
Série-desmistificando-o-Score

Mas eu nunca tive dívidas e mesmo assim tenho um Score baixo!? Isso pode ser por causa do que comentamos ontem, por não possuir histórico financeiro suficiente, o cálculo pode não saber se você é confiável ou não, quanto mais históricos de pagamentos em dia tiver, melhor.

Ah! Vale lembrar: dívida não caduca, tá?! O seu nome pode até sair do registro do Serasa, mas isso não significa que ela não existe mais! Então se você tem uma dívida caducada e ainda possui o Score baixo, esse deve ser o motivo! Não é porque seu nome não está mais restrito, que a dívida desapareceu do seu nome.

Agora que você já sabe o que pode BAIXAR o seu Score, que tal saber o que faz para AUMENTAR? Esse é o nosso assunto de amanhã! Então se você está gostando, conta aqui nos comentários e fica ligado nos próximos dias porque ainda temos várias dicas relacionadas à esse tema.

*O texto foi criado utilizando informações do próprio Serasa como base.

* Isso não é um publi para o Serasa, estamos falando sobre o assunto pois alguém sugeriu o tema.

Acompanhe outras postagens relacionadas ao Score e ao Serasa:

Acompanhe também outra série sobre Educação financeira, sobre o Tesouro Direto:

[Educação Financeira] Série: Desmistificando o Score: O que faz meu Score DIMINUIR?

3 ideias sobre “[Educação Financeira] Série: Desmistificando o Score: O que faz meu Score DIMINUIR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *