Olá, pessoas, tudo bem?

Dando início aos meus planos de ser mais organizada com o blog em 2016 resolvi entrar para o Bloglovin’. Na verdade criei o perfil nos últimos dias de 2015, mas com o intuito de conseguir organizar os blogs que visito com mais frequência.

Desde quando migrei meu domínio e hospedagem tinha sentido falta justamente disso, ter um local onde conseguisse encontrar todas as últimas postagens dos blogs que acompanho em um só lugar. Antes eu utilizava a própria plataforma do wordpress, mas com a migração essa opção sumiu do meu painel de controle.

bloglovin

Alguns blogs “maiores” sigo por email, porque gosto de receber em primeira mão as novas atualizações, mas se eu fizer isso com todos os blogs que eu acompanho meu email vai virar uma zona. Na verdade ele já está uma zona, justamente porque sigo vários. Uma das metas desse ano é dar uma organizada no meu email pessoal e dar conta de ler tudo, que infelizmente está acumulado desde junho!!!! Sim, estou com mais de mil email para ler :(. Até poderia apagar tudo de uma vez, porém, são coisas que quero ler, então vou indo aos poucos hahaha.

Confesso que achei o Bloglovin’ meio complicadinho no começo e ainda estou apanhando um pouco para o site, mas aos poucos sei que vou pegar o jeito conforme vou usando.

Para quem não conhece, o Bloglovin’ é um site que reúne todos (ou praticamente todos) os blogs da blogosfera e você pode seguir os seus preferidos, assim sempre fica por dentro das atualizações. Funciona como o antigo RSS (nem sei se ainda existe…). O site é em inglês mas é super fácil de criar o cadastro. Se não encontrar algum blog específico você pode adicioná-lo para poder seguir e isso também achei bem simples de fazer. As postagens vão aparecendo no nosso feed em ordem cronológica e achei super organizado.

Então agora vou conseguir visitar meus blogs favoritos com mais frequência de uma forma muito simples! E o melhor, sem precisar ficar caçando os URLs de cada um. Se você também fica meio perdido quando vai visitar seus blogs favoritos, fica aqui a minha dica.

bloglovin-2

Quem quiser seguir o Apenas Imagine no Bloglovin’ pode clicar no botão preto disponível ali na barra lateral, ou clicar aqui e seguir através do próprio site.

Aproveitando a deixa, acabei não postando por aqui, mas final do ano passado também criei uma conta no Instagram para o blog. Então se alguém quiser nos seguir por lá é: @blogapenasimagine

instagram-apenas-imagine

Por hoje é só, fica aqui a minha primeira dica do ano hahaha.

Beijos

Entrei para o Bloglovin’ e para o Instagram!
Classificado como:                            

Uma ideia sobre “Entrei para o Bloglovin’ e para o Instagram!

  • 9 de janeiro de 2016 em 20:31
    Permalink

    Sempre se descobre novos sites, não é?
    Eu tenho mais de um e-mail, mas funciono mesmo em um ou dois, no momento um, os outros vou de tempos em tempos para olhar e atualizar.
    Andei corrigindo minhas categorias um dia desses… ultimamente com dores fortes no braço direito devido a digitação e principalmente má postura.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *