Olá, pessoas! Como estão?

Hoje vamos dar continuidade às postagens de Londres <3 .

E o dia de hoje vai ser exclusivo para o passeio que eu estava mais ansiosa para fazer antes da minha viagem: O Tuor pelos Studios do Harry Potter na Warner Bros.

Confesso que havia visto pouquíssimas coisas sobre esse tuor antes da viagem, o pouco que vi foram em stories no Instagram de algumas pessoas. Não sei dizer o porque, acho que talvez pensava que nunca fosse estar lá realmente… Não sei. Mas no fim eu acho que isso deixou o passeio ainda mais legal, porque eu não sabia direito o que vinha pela frente.

Os Studios Warner ficam um pouco mais afastados da área central de Londres, no ingresso que comprei já vinha incluso a ida e volta de ônibus partindo da empresa, que ficava próximo a Victoria Coach Station. O trajeto no dia que fui levou em torno de 1 hora.

Comprei ingresso para o primeiro horário do dia, então chegamos lá um pouco antes das 9h da manhã e eu tive que esperar um tempinho até abrirem de fato o studio. Na entrada eles revistam todo mundo, olham as mochilas e esse tipo de coisa, assim como em todas as outras atrações que fui em Londres. Enquanto aguardávamos a abertura oficial do Tuor, eles deixaram a gente entrar no “galpão” e ficar olhando a última lojinha do tuor. Durante o passeio passamos por outras duas. Então aproveitei esse tempo para olhar tudo e ter noção do que eu compraria depois hahaha.

O Tuor inicia em uma sala com uma pessoa falando e eles pedem para que nessa primeira parte não seja nada filmado, fotografado e/ou compartilhado. Sinceramente não entendi o porque, talvez para criar um ar de suspense para as pessoas que ainda não foram.

Depois vamos para uma sala de cinema, onde assistimos um “curta” com os personagens meio que conversando com a gente. E depois que o tuor realmente inicia.

Como eu estava em Londres durante o inverno, toda a decoração de Hogwarts era do baile de Inverno que aconteceu durante o Torneio Tribruxo e eu achei tudo MARAVILHOSO. Sério, muito lindo! Nesse início do passeio duas pessoas do studio vão contando como algumas das coisas que estão no salão principal foram feitas e como eram utilizadas nos filmes. Duas mesas estão montadas, com o banquete de boas vindas e tudo.

baile-de-inverno-harry-potter-studio

Depois temos acesso ao outro “galpão” onde encontramos de tudo que se pode imaginar que foi utilizado durante as gravações. Tem as roupas de (acredito) todos os personagens, tem cenas inteiras montadas e funcionando. Desde o  escritório de Dumbledore até o o dormitório dos meninos, a Cabana de Hagrid, o escritório da professora Dolores Jane Umbridge. Tem vários textos e vídeos passando ao lado de algumas áreas. Também podemos ver a sala de poções, as varinhas, objetos diversos e várias outras coisas legais. Também não vou ficar dando spoilers demais hehehe.

Pelo que eu entendi (e percebi) os grupos são liberados para as outras áreas do studio aos poucos e cada área tem um tempo mínimo para as pessoas circularem. Percebi isso enquanto esperava eles abrirem os portões para a Floresta Proibida. Durante a travessia da Floresta vemos o Bicuço, Aragogue e suas filhas kkkk. Depois saímos em mais uma lojinha e nos deparamos com a Plataforma 9 3/4.

Nesse momento podemos tirar a tão famosa foto com o carrinho, que eu não consegui tirar na King’s Cross, mas uma mulher gentilmente tirou para mim durante o passeio (já que fui sozinha). Também damos de cara com o Hogwarts Express. É possível entrar no trem e cada cabine é destinada para um dos filmes. É demais!

bucuço-plataforma 9 34-expresso hogwarts

Depois vamos chegando ao final do Tuor, onde chegamos na lanchonete do local, onde as pessoas podem sentar um pouco, descansar, beber uma cerveja amanteigada (sem álcool) ou um sorvete de cerveja amanteigada e outras coisas comuns. Pagando um valorzinho a mais a gente pode trazer o copo/vasinha para casa. Eu pedi uma cerveja e um sorvete e no fim a menina não entendeu direito (meu inglês é mais ou menos hahaha) e me deu só o sorvete. No fim fiquei só com o sorvete mesmo porque já tinha pago só por ele. Muito gostoso por sinal!

sorvete-cerveja-amanteigada

Saindo da lanchonete encontramos o NightBus, meu deus como eu amei esse ônibus! O carro do Sr. Weasley, a casa dos Alfeneiros (podemos entrar nela), a ponte de Hogwarts (também podemos entrar) e a casa dos gritos. Depois ainda conseguimos ver vários croquis dos filmes, desde maquetes dos locais, até máscaras e outras coisas que foram utilizadas para a criação de diversas coisas dos filmes. Caminhamos pelo Beco Diagonal incluindo a Floreios e BorrõesOlivaras e Owl Emporium!

studio-harry-potter-londres-night-bus-casa-dos-grito

E então o Tour chega ao fim com uma maquete enorme e extremamente maravilhosa de Hogwarts. Não sei se o ano inteiro ela fica assim com neve, ou se estava assim porque era Inverno.

Minha câmera não é muito boa, então não consegui tirar fotos melhores. Mas vale muito a pena o passeio, independente se você é muito fã ou não. Eu gosto bastante mas não me considero grande fã, então posso dizer que vale muito a pena! 🙂

hogwarts-studio-londres

Informações sobre o passeio:

Não há venda de ingressos no local. Então se programe para comprar pela internet e de preferencia com antecedência. Você pode comprar pelo próprio site do Studio clicando aqui , na hora da compra você reserva data e hora porque os ingressos são limitados. O tour leva aproximadamente 3 horas, mas você pode ficar mais se quiser. Os ingressos no próprio site são mais baratos do que os outros que eu pesquisei quando fui comprar.

O estúdio da Warner Bros está localizado em Leavesden, a estação de trem mais perto é Watford Junction. Para chegar lá usando transporte público, você pega um trem na estação London Euston que faz o percurso em 20 minutos. Na estação Watford Junction há um serviço de ônibus shuttle para levar os turistas ao estúdio. Esta parte da viagem leva 15 minutos. O shuttle custa, em 2018, £2,50 (ida e volta) ou £2 (só um percurso). Os organizadores aconselham que você chegue em Watford Junction 45 minutos antes da hora marcada para seu tour, para não haver problemas com atrasos.

Eu comprei o meu ingresso quase 2 meses antes do passeio e todas as datas que eu queria já estavam esgotadas, por isso sugiro que compre com antecedência. Como estava tudo lotado pelo site da Warner, acabei buscando outros sites para comprar. Acabei optando pelo site Golden Tours, e paguei £77 com transporte de ida e volta. Meio caro né, mas era o que tinha. Reforçando que no site oficial é mais barato.

E aí, gostaram? Também ficaram morrendo de vontade de fazer o passeio?

Eu viajei para Londres com a companhia aérea Alitalia, e para quem está planejando ir para Inglaterra, Itália ou outros países da Europa, o site Cupom Válido tem cupons de desconto de 20% na Alitalia! Muito legal né? No site também é possível encontrar várias outras lojas parcerias. Para garantir seu cupom é só clicar aqui.

 

Aguardem que ainda terá mais postagem sobre Harry Potter e Londres.

Beijos

 

 

Estudio Warner Bros – Harry Potter em Londres

3 ideias sobre “Estudio Warner Bros – Harry Potter em Londres

  • 23 de Fevereiro de 2018 em 12:41
    Permalink

    Hello ,

    I saw your tweets and thought I will check your website. Have to say it looks very good!
    I’m also interested in this topic and have recently started my journey as young entrepreneur.

    I’m also looking for the ways on how to promote my website. I have tried AdSense and Facebok Ads, however it is getting very expensive. Was thinking about starting using analytics. Do you recommend it?
    Can you recommend something what works best for you?

    I also want to improve SEO of my website. Would appreciate, if you can have a quick look at my website and give me an advice what I should improve: http://janzac.com/
    (Recently I have added a new page about FutureNet and the way how users can make money on this social networking portal.)

    I wanted to subscribe to your newsletter, but I couldn’t find it. Do you have it?

    Hope to hear from you soon.

    P.S.
    Maybe I will add link to your website on my website and you will add link to my website on your website? It will improve SEO of our websites, right? What do you think?

    Regards
    Jan Zac

    Resposta
  • 23 de Fevereiro de 2018 em 13:57
    Permalink

    Ah, gostei muito! Tenho muita vontade de conhecer Londres e super quero fazer esse tour. Harry Potter foi uma das minhas primeiras leituras mais longas da vida, e eu estou redescobrindo a história e me tornando fã por causa de amigos que são fãs. Acho que esse passeio deve ser incrível e achei muito legal que seu post tem cara da blogosfera antiga em que não havia tanta preocupação com likes e etc. Era diário virtual e era lindo.

    Beijos 😘

    Resposta
  • 27 de Fevereiro de 2018 em 19:44
    Permalink

    Um dia eu vou! Tô muito feliz que tu conseguiu ir amor! Saudades imensas!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *