adelaine

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Olá, pessoal! Como estão? Hoje quero falar um pouquinho sobre filme! 😀

Durante a época que eu estava na faculdade assisti muito pouco filme e passava boa parte das minhas horas livres lendo. Acho que por causa disso acabei perdendo o hábito de assistir filmes, e confesso que sempre me sentia meio deslocada quando meus amigos começavam a falar sobre algum filme que estava na moda, ou tinha sido “a estreia do ano”, ou aquele que todo mundo está falando, porque geralmente eu não tinha visto. Nos últimos 5 anos acho que não consigo preencher nem os dedos das duas mãos contando as vezes que fui ao cinema

Isso às vezes me frustra porque quando penso em assistir algum filme tenho tantos na lista que nunca sei o que assistir! Outras até desisto de ver algo porque não consigo me decidir hahaha.

Enfim, essa situação mudou um pouco desde que o Netflix entrou na minha vida, então tenho conseguido assistir filmes quase todos os finais de semana e também comecei a assistir séries. E hoje resolvi recomendar o filme que assisti agora pouco.

A Incrível História de Adaline é bem recente, estreou em meados de maio aqui no Brasil e lembro de ter ouvido falar superbem dele enquanto permaneceu no cinema. Pra variar eu não fui ao cinema para assistir, mas semana passada entrou no catálogo da Netflix e em seguida já estava na minha lista para não esquecer de ver.

A história do filme é exatamente o que sugere o título: incrível. Confesso que a bastante tempo não assistia um filme que me prendesse tanto quanto esse e que ao mesmo tempo fugisse totalmente do senso comum. Nunca assisti nada parecido.

Ao mesmo tempo que a história é linda, também é triste. Mas mesmo triste, é encantadora. Adaline sofreu um grave acidente quando tinha 29 anos, e isso fez com que ela nunca mais envelhecesse. O que pode parecer muito legal por um lado, imagina, ser imortal e continuar sendo linda para sempre?

Claro que não é bem assim, pois todos ao redor de Adaline começaram a sentir o “peso” do tempo, enquanto que nada acontecia com ela: nenhuma ruga, nenhum fio de cabelo branco, nenhum sinal de que o tempo estivesse passando. Logo as pessoas começaram a perceber e questionavam ela, como ela conseguia? Principalmente quando a viam junto com sua filha, que também estava envelhecendo.

Com isso ela passa a vida toda tendo que fugir de tempos em tempos para ninguém descobrir seu maior segredo. E com as fugas vinham as decisões mais difíceis: deixar seus amores para trás.

O filme é incrível, lindo, tocante. Gostei muito mais do que achei que gostaria e por isso resolvi compartilhar um pouco da história com vocês.

Fica aí a minha dica de filme para assistir no final de semana 🙂

Deixo aqui o trailer para quem tiver interesse.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=e1lA4uZPAwQ]

Beijos

Filme: A Incrível História de Adaline
Classificado como:                            

6 ideias sobre “Filme: A Incrível História de Adaline

  • 13 de setembro de 2015 em 12:17
    Permalink

    Assistir esse filme semana passada, e simplesmente adorei! adorei o enredo, a fotografia e o figurino, e é claro a rainha da Blake, não existe outra pessoa que fizesse Adaline tão bem <3 . Beijoos

    Resposta
  • 14 de setembro de 2015 em 18:40
    Permalink

    Nossa, que incrível esse filme parece ser! Eu adoro filmes diferentes assim e esse com certeza entrou pra minha listinha <3

    Tenho assinatura no Netflix há dois meses e nunca assisti nada lá, acredita? Acho que vou estrear com esse filme nesse findi.

    Beiju,
    Jaque
    http://www.jaquelinelima.com

    Resposta
  • 16 de setembro de 2015 em 00:58
    Permalink

    Eu só queria saber por que mesmo eu ainda não assisti a esse filme. Sério.
    Fiquei com mais vontade ainda depois desse post <3

    blogdeclara.com

    Resposta
  • 17 de setembro de 2015 em 19:03
    Permalink

    Sempre passei batido por esse filme, confesso que eu não sou de ir ao cinema… mas agora deu vontade xD a atriz é linda!

    obrigada pela visita ao Amarílis sz
    beijo

    Resposta
  • 19 de setembro de 2015 em 11:44
    Permalink

    Esse filme é uma lindeza só, desde a atriz até a história, rs. Que barra a Adaline teve que segurar hein… Ser linda e jovem para sempre teve seu preço a pagar. O mais engraçado era a velhinha chamando ela de mãe.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 13:12
    Permalink

    Que grande história muito prazer. Com a distribuição adequada e dignidade com que Krieger enfrenta as convenções do gênero, The Age of Adaline (a propósito aqui eu pendurá-los site oficial com as próximas transmissões: http://www.hbomax.tv/sinopsis.aspx?prog=TTL602741) acaba sendo um acervo considerável, embora não excelente, melodrama romântico. Uma história que pode estar relacionada com as grandes bandas de romances apaixonado estilo de The Notebook (Nick Cassavetes, 2004), Message in a Bottle (Nicholas Sparks, 1999) ou uma caminhada nas nuvens (Alfonso Arau de 1995 ). No entanto, adicionando um elemento “mágico” que pode colocar mais em relação ao O Curioso Caso de Benjamin Button (David Fincher, 2009), Meet Joe Black (Martin Brest, 1998) ou Eternos série que podemos ver em nossas televisões hoje.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *