Olá, pessoas! Tudo bem?

Por aqui tudo bem, ainda na correria, mas estou conseguindo deixar meus trabalhos do Mestrado adiantados, então sobrou tempo para escrever. (Uhuul!).

Então, hoje vou escrever sobre um aplicativo que eu já uso a alguns meses, mas já tinha baixado no celular a mais de um ano. Agora como já mexo a tempo suficiente para poder falar dele, resolvi dar essa dica para vocês. Esse app é para tentar conseguir um dinheirinho extra com fotografias.

aplicativo-foap

O Foap é um aplicativo (americano eu acho), de venda de fotos. Mas Camila, venda de fotos? Como assim? Isso mesmo, várias empresas e até sites (tipo getty imagens…) utilizam esse app para comprar fotos para o seu banco de dados, suas campanhas e afins, seja lá qual o motivo que a empresa/pessoa precise da foto. E você pode ter fotografado a foto que eles precisam! Caso isso aconteça, você recebe 5 dólares por foto vendida. Mas muito importante: a foto tem que ser de sua autoria! Não pode sair baixando fotos bonitas pela internet para colocar lá. Eles tem vários voluntários que ficam de olho em fraudes, tanto de fotografias quanto de vendas.

Também é possível criar álbuns de fotos e colocar neles as fotos de outras pessoas, se caso alguém compre a foto através do seu álbum, a autora da foto obviamente recebe a comissão, mas você por ter feito o “intermédio” recebe U$0,25 de comissão também (como vocês podem ver na mensagem que recebi quando minha foto foi adicionada a um álbum no print abaixo). Assim como as pessoas que adicionam as suas fotos, receberão também.

aplicativo foap

Você tem acesso as fotos que as pessoas estão postando, pode dar notas (e também recebe), e pode interagir comentando nas fotos que gosta. Também é possível ver as fotos que estão sendo compradas. De tempos em tempos são postados missões, que qualquer pessoa que tenha alguma foto relacionada ao tema da missão pode concorrer e a foto escolhida recebe U$100 (normalmente) da empresa que ofertou.

missões foap

Mas não vá pensando que agora vai ficar rico vendendo foto, porque tem bastante gente boa, inclusive muitos fotógrafos no app, então não é tão fácil assim vender uma foto. Como falei, já estou usando a um tempinho, tenho quase 200 fotos no meu perfil e ainda não vendi nenhuma, mas mesmo assim acho bem legal. (a internet estava devagar e ficou sem aparecer as fotos no print hehehe)

perfil foap

O app está disponível tanto para iOS, quanto Android. Os outros sistemas operacionais, sinceramente não sei. Vale ressaltar também que ele é todo em inglês, mas já estão traduzindo para o Português. O meu (como podem ver nos prints) está em Português porque algumas semanas atrás eles me mandaram um email perguntando se eu gostaria de ajudá-los a testar a versão em Português porque sou uma das usuárias Brasileiras que mais usa o app e eu achei super legal e estou testando a versão em Português e repassando os erros para eles. (não estou ganhando nada com isso e nem sendo paga para divulgar, vale ressaltar também hehehe, gostaria, mas não hahaha).

foap foap

 

 

 

 

 

 

 

 

Na área do Menu (como vocês podem ver acima) estão todas as áreas de gerenciamento de fotos, pagamentos e afins. Além de te dar acesso as fotos que estão sendo postadas para que você dê notas. No print ao lado, é a área de edição das fotos, conforme você vai preenchendo os pré requisitos, tipo título da foto, palavras-chave, etc, ele vai dizendo se a foto está na “fase” de avaliação máxima, média ou baixa. Quando preenchemos tudo, conseguimos a avaliação máxima e com isso é mais fácil de a foto ser encontrada pelos possíveis compradores.

Bom, acho que é isso.

Tenho achado bem legal usar o aplicativo, principalmente porque fazia um bom tempo que eu tinha perdido o gosto pela fotografia e agora estou voltando a gostar como antes.

Espero que gostem também. Pra baixar é só procurar por Foap na loja de aplicativos do seu sistema operacional e ser feliz! 😀

Beijos e bom final de semana.

Ganhar dinheiro: com fotos

2 ideias sobre “Ganhar dinheiro: com fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *