Olá, pessoas! Como estão?

Eu estou triste, porque hoje começa minha última semana aqui no Peru e não estou querendo voltar não! kkkk. Está ótimo por aqui.

Semana passada falei de algumas comidas típicas que têm por aqui, e disse que falaria dessas outras que ainda não sei como chamar. Então hoje vou falar de coisas bem diferentes que tem por aqui para comer entre uma refeição e outra, ou quando está na rua e com fome hahaha. E também para se refrescar no verão.

  • Picarones

Os Picarones são muito famosos por aqui, não se dá para considerar uma comida típica, mas todos gostam muito. Também não descobri do que é feito, apesar de ter perguntado para minha família, mas ele é frito, doce e se come com mel.

picarones
Foto do Google

O que eu achei: gostei, mas não achei tão incrível como alguns outros brasileiros, mas é gostoso e vale a pena experimentar.

  • Papa Rellena

Papa é batata, e esse “prato” é basicamente batata recheada e sempre vem com uma salada de acompanhamento, os que eu comi vieram com cebola roxa (eles comem muito por aqui, mais do que a cebola branca) ou repolho. O recheio é de carne, ovo, passas, azeitona roxa e algumas verduras.

Foto do Google
Foto do Google

O que eu achei: maravilhosa! Gostei muito, e é diferente das nossas do Brasil. Em vez de ser assada ela também é frita e a massa é feita com purê. Porém nossos recheios no Brasil são melhores hahaha.

  • Yuca Rellena

A yuca é aipim/mandioca, e é basicamente quase a mesma coisa que a Papa Rellena, mas a massa obviamente é feita com aipim. O recheio é o mesmo e todas que eu comi vinham mais com a cebola roxa do que repolho como acompanhamento de salada. Também é frita.

yuca rellena

O que eu achei: gostei muito, igual a papa, até porque eu amo aipim frito. Mi Madre me ensinou a fazer e com certeza irei fazer no Brasil. (Mas acho que vou fazer com nossos recheios hahaha).

  • Raspadilla

Eu não entendi ainda como fazem isso, mas é tipo um “sorvete” e é maravilhoso! Vem com essa parte que é o “sorvete” e com um líquido tipo xarope e vamos “raspando” o gelo com os canudinhos. É muito bom mesmo.

raspadilla

O que eu achei: Como já falei ali em cima, gostei muito! Essas coisas são bem diferentes mas muito boas, queria saber fazer e patentear no Brasil hahaha.

  • Cremolada

Outra opção para os dias quentes são as famosas Cremoladas, também são feitas tipo com gelo + o sabor escolhido. Comi várias, de morango, maracujá, coco, menta, limão… uma melhor que a outra!

cremolada

O que eu achei: Amei, é muito gostoso, barato e refrescante, ainda mais que tem feito MUITO calor por aqui.

Então por hoje é isso, espero que tenham gostado 🙂

Beijos

Perdeu alguma postagem sobre a viagem? Leia nos links abaixo:

 

Faça reservas para a sua próxima viagem através do Booking. Pelo link você encontra as melhores ofertas e me ajuda a manter o blog 🙂



Booking.com

Diário de Bordo: Gastronomia Peruana – Part 2
Classificado como:                                            

2 ideias sobre “Diário de Bordo: Gastronomia Peruana – Part 2

  • 7 de junho de 2017 em 20:30
    Permalink

    Oiee Camila ^^
    Já quero provar essa Raspadilla…haha’ Cremolada também parece ser maravilhosa. O bom de Trujillo é que é conhecida como a cidade da eterna primavera, né? Então mesmo indo no outono/inverno, parece que vou passar calor por lá…haha’

    Resposta
    • 7 de junho de 2017 em 21:02
      Permalink

      Vai amar! Saudades hahahaha
      Tentei descobrir como se faz mas naão consegui 🙁
      Sim, a chance de passar um pouco de calor é grande se tu for calorenta igual eu, senao é tranquilo porque tem bastante vento e as vezes fica friozinho por isso

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *