Olá, pessoas, tudo bem?

Percebi que alguns amigos estão tendo dificuldades com o Home Office e resolvi fazer essa postagem para tentar ajudar eles e quem mais possa estar passando pelo mesmo problema.

Eu trabalho de casa a quase 3 anos já, algumas coisas acabo fazendo no escritório ou na rua, quando estamos em coleta de dados, mas 90% do meu trabalho é feito totalmente remoto.

Por conta disso, com o tempo fui (e ainda estou) melhorando meu “escritório” para conseguir deixar meu dia a dia de trabalho o mais confortável possível. Ainda não montei totalmente o escritório que eu quero, porém, já adquiri várias coisas que são muito úteis na minha vida profissional, e é sobre elas que vou falar hoje!

O que eu tenho no meu escritório?

Depois de estar um ano trabalhando de casa mais ou menos, percebi o quanto é importante uma boa cadeira. Percebi que minha postura estava ficando cada dia pior e que eu ficava muito de mau jeito boa parte do meu dia justamente porque não tinha uma boa cadeira. Então quando decidi comprar uma cadeira, confesso que não me atentei tanto ao preço, preferi investir um pouco mais para ficar confortável.

Acabei comprando uma cadeira de “presidente” que eu achei maravilhosa! Confesso que fiquei pelo menos uma semana pesquisando os mais diversos tipos de cadeiras até me decidir. Acabei optando por essa e não me arrependi.

Você pode comprar essa cadeira em: Magazine Luiza | AmazonShoptime | Americanas | Submarino

Além de uma cadeira muito boa, é necessário também uma escrivaninha, certo? No meu caso, não comprei nenhuma, o meu escritório será mais no estilo faça-você-mesmo, mas vou colocar alguns exemplos que vocês podem adquirir, caso ainda não tenham em casa.

Você pode comprar essa escrivaninha em: Magazine Luiza | AmazonShoptime | Americanas | Submarino

 

 

 

 

 

 

 

Você pode comprar essa escrivaninha em: Magazine Luiza | Shoptime | Americanas | Submarino

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode comprar essa escrivaninha em: Magazine Luiza | AmazonShoptime | Americanas | Submarino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro item que comprei no início desse ano, que tem quebrado bastante o meu galho foi uma impressora! A Impressora ao contrário da cadeira, fiquei pelo menos dois meses olhando modelos, analisando preços, acompanhando preços, e vendo qual seria o melhor custo x benefício (pelo menos para mim). E o modelo que eu comprei foi: Epson 3110. Também não me arrependi da compra e já usei bastante.

 

Você pode comprar essa impressora em: Magazine Luiza | AmazonShoptime | Americanas | Submarino

 

 

 

 

 

 

 

Na minha opinião, com esses três itens, você já vai transformar o seu Home Office! Ficará mais fácil e confortável trabalhar em casa, ainda mais se você conseguir montar seu escritório em um local tranquilo da casa.

Resolvi fazer essa postagem porque já ouvi de vários amigos que, após essa pandemia passar e a quarentena acabar, suas empresas vão adotar o estilo Home Office para alguns departamentos. Outras, vão adotar períodos de trabalho em casa (exemplo: 3 dias no escritório e 2 em casa), por isso, é importante mostrar produtividade nesse momento. Percebo que algumas pessoas estão agindo como se estivessem de férias, quando não deveriam. Se você está gostando de trabalhar em casa, considera que está sendo produtivo, se você realmente demonstrar isso em ações, quem sabe seu chefe não libere você para fazer isso também mais pra frente? Um dos empresários mais conhecido do Brasil, João Appolinário, já falou em entrevista recente que irá adotar esse tipo de trabalho em alguns setores. Leia a entrevista completa aqui. Então saiba aproveitar a possível oportunidade.

Se cuidem e se puderem, fiquem em casa 🙂

 

Aproveito para avisar que se você fizer a compra em qualquer um desses links, você nos ajuda a manter o site :

Home Office, e agora?

4 ideias sobre “Home Office, e agora?

  • 9 de abril de 2020 em 13:37
    Permalink

    Oi Camila, faz um tempo que não vejo uma atualização aqui ou nossos horários não coincidem, mas dos itens aí de cima o mais importante seria a cadeira porque volta e meia sinto algum desconforto nas costas, quanto a mesa é a da casa, das minhas refeições, para refeições, computador, e a própria sala para o estudo do teclado.
    Abraços.
    Bom passar por aqui.

    Resposta
    • 3 de maio de 2020 em 15:26
      Permalink

      Pois é, como estou fazendo doutorado, a vida está sendo dedicada aos estudos e aos trabalho hehehe. Sempre que consigo dou as caras por aqui, mas o tempo está meio escasso, quero tentar me organizar para postar mais.
      Abraço, espero que estejas bem!

      Resposta
    • 3 de maio de 2020 em 15:25
      Permalink

      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *