Olá, pessoas, tudo bem?

Acho que todo mundo ficou sabendo que ontem o ex-vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland, foi encontrado morto, aos 48 anos, no ônibus da sua banda antes do show que fariam em Bloomington, no estado do Minnesota, nos Estados Unidos. Atualmente ele era vocalista da banda Scott Weiland & The Wildabouts, que eu não conheço, para ser sincera.

Mas eu gosto MUITO de Stone Temple Pilots, não me considero fã deles, mas desde 2009 estão na lista das bandas que mais ouvi nos últimos anos.

Conheci o trabalho do Scott em meados de 2004, quando ele cantava no Velvet Revolver, com a música Fall To Pieces e eu me apaixonei perdidamente por essa música desde a primeira vez que ouvi.

O Stone Temple Pilots eu conheço de nome, desde criança. Sabia da existência da banda desde quando virei fã do Linkin Park, porque em todas as entrevistas do Chester Bennington ele dizia que era mega fã deles mas na época eu não fui atrás para conhecer. O que analisando agora eu acho meio estranho, porque naquela época eu era tão fissurada pelo Linkin Park que eu ia atrás de qualquer coisa que eles falavam, era meio retardada, eu sei. Enfim, perdi de conhecer uma baita banda aos 13 anos de idade.

Fui de fato conhecer o trabalho dele no Stone em 2009, quando trabalhei no estúdio do meu tio e dois colegas do trabalho gostavam bastante da banda e viviam colocando as músicas para tocar, logo meu interesse por eles cresceu e perguntei “que banda é essa?” e naquele dia depois que cheguei em casa comecei a ouvir toda a discografia deles e fui me apaixonado cada vez mais, logo estava viciada e ouvia dia após dia, sem nunca enjoar.

Ontem de manhã quando cheguei no trabalho, logo que liguei o computador, foi a primeira notícia que vi nas redes sociais e fiquei muito triste. Sabia que ele não estava mais no Stone, inclusive o próprio Chester substituiu ele por uns 2 anos, mas ainda tinha esperanças de que ele tratasse o vício em drogas e voltasse a brilhar na banda.

Triste fim para um baita cantor e compositor. Por isso resolvi fazer uma singela homenagem aqui, com algumas das minhas músicas preferidas das bandas dele. Que continue brilhando no céu junto com outros astros do Rock.



 

Bom final de semana para todos.

Beijos

Homenagem: Scott Weiland
Classificado como:                                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *