Olá, pessoas! Como estão?

Estou postando meio atrasada, mas continuo feliz com a minha realização de junho! Porque completei a minha primeira corrida de 5km e fiquei super feliz com o meu resultado.

Sempre fui meio atleta, a maior parte da minha vida. Quando era pequena me metia em todos os times esportivos da escola que fossem possíveis, futebol, handball, basquete, vôlei, corrida, fazia de tudo um pouco apesar de ter levado mais a sério somente o vôlei. Enfim, falei isso só para ilustrar o quanto de esporte eu fazia até sair do ensino fundamental. No ensino médio fazia ginástica, caminhadas e o esporte que as professoras resolviam dar nas aulas de educação física, e sempre dava o meu melhor porque gostava. Depois do ensino médio fui me transformando numa pessoa meio sedentária, fazia muita coisa a pé, mas não considerava exercício e nem nada do tipo.

Depois de uns 2 ou 3 anos sem fazer esportes, começaram a aparecer dores no corpo, pois tenho encurtamento do músculo posterior de coxa, então as caminhadas estavam forçando meu joelho e de quebra, depois de parar com o vôlei, meu músculo do ombro ficou ‘mais fraco’ e começou a doer também. Tive que começar na academia, coisa que nunca gostei mas que depois até peguei um pouco de gosto porque tinha professores muito legais.

Depois que me mudei pro Rio Grande do Sul não tinha mais tempo e nem dinheiro para frequentar a academia, e muitas vezes nem de caminhar, pois chegava tarde em casa e eu não gostava de ficar “dando sopa na rua”, por isso as caminhadas foram excluídas da minha vida nessa época. Com isso o sedentarismo quase tomou conta e fiquei bastante tempo fazendo absolutamente nada de exercício físico.

E é por isso que estou muito feliz de ter completado a prova em junho. Depois que voltei para SC, minhas caminhadas voltaram, mesmo que fossem só indo e voltando da Universidade, mas já era alguma coisa. Por causa da bronquite e a falta de exercício dos últimos anos, não achava que seria capaz de terminar uma prova dessas, principalmente porque não tenho o habito de treinar.

Uma amiga do mestrado me convidou para participar da prova do Circuito Brisas Moela e eu topei para ver se conseguiria completar. Treinei alguns dias durante as semanas que antecederam a prova, mas considero que foi muito pouco, mas o suficiente pra me deixar mais confiante e com um pouco mais de fôlego hahaha. Como aqui costuma chover muito, não consegui treinar o quanto gostaria, mas pelo menos deu para sair alguns dias.

O Circuito Brisas Moleca aconteceu na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina e foi uma promoção da Moleca. Em virtude disso, era uma corrida só para mulheres, os homens que “participaram” estavam apenas acompanhando suas mulheres/namoradas e afins sem competir junto. Com a inscrição ganhamos um kit lindo com camisetas, toalha, copo e uma bolsinha. Depois da corrida uma medalha de participação, que também achei maravilhosa.

O percurso foi a beira mar, de manhã e eu gostei muito! Penso até em tentar criar uma rotina de corridas semanais para quem sabe, correr outras futuramente. No momento esse meu pensamento tem sido meio furada, porque realmente está faltando tempo para sair para “treinar”, mas continuo querendo kkkk.

Durante os meus “treinos” acabava fazendo um pouco mais do que 5 km, então não tinha uma noção de quanto tempo eu fazia o percurso da corrida, claro que ia correndo e caminhando para não ter nenhum problema e não forçar demais em virtude de não ter um preparo bom nos últimos tempos. No dia da corrida fiz em 39 minutos e achei demais, porque imaginei que levaria pelo menos 45 minutos, então fui bem melhor do que achava que iria.

medalha cirurcuito brisas moleca

Acho que agora eu entendo porque as pessoas que começam a correr ficam tão empenhadas em seguir em frente, gente, esses eventos são muito legais!!! Pena que são tão caros hehehe.

Mas gostei muito e super recomendo vocês a tentarem, principalmente se alguém acha que não consegue. No domingo da corrida fui para me divertir e ver se eu conseguiria, pois sempre quis participar de uma dessas corridas mas sempre achei que não conseguiria cruzar a linha de chegada e hoje sei que consigo. E estou muito feliz por isso. Foi uma “superação” pessoal.

E vocês, já participaram de alguma?

Minha próxima meta é concorrer em uma de 10km, porém, acredito que ainda leve um tempinho até conseguir essa realização hahaha.

 

beijos

 

Minha primeira corrida 5k: Circuito Brisas Moleca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *