Olá, pessoas! Como estão?
Por aqui tudo bem, na correria de sempre, mas seguimos!
Vamos falar sobre dinheiro?!

Bom, como vocês já sabem e quem me conhece também, desde 2013 tenho dedicado meu tempo a estudar sobre educação financeira porque descobri ser uma das minhas paixões. Aprendi muita coisa por meio de livros, mas sinceramente? Muita coisa eu só consegui realmente entender depois de começar a investir e fazer coisa errada com meu dinheiro. Por isso, hoje tento ajudar o máximo de pessoas possíveis falando sobre o assunto.

Por mais que eu tenha estudado bastante coisa sobre isso, um dos pontos que eu sempre tive um pouco de dificuldade de compreender era a questão do mindset. Apesar de eu não ser uma pessoa gastadeira, muito pelo contrário, sempre fiz meu dinheiro “brotar” como dizem alguns amigos meus, pois sempre consegui fazer milagre com ele, principalmente durante o tempo que morei no RS.

Então eu descobri o Canal do Me Poupe, da Nathália Arcuri e comecei a acompanhar o que ela falava sobre economizar, mudança de comportamento, etc. Gostava bastante do canal naquela época que comecei a acompanhar (2018). No final desse mesmo ano, ela lançou o curso online, intitulado Jornada da Desfudência, e eu acabei fazendo justamente por causa dessa parte de Mindset e porque queria compreender um pouco mais sobre Renda Variável. Como muita gente me pergunta o que eu achei, vim deixar minha opinião aqui, já que ela está com inscrições abertas para a Turma 5.

Eu participei da Primeira Turma da Jornada da Desfudência, que começou em setembro de 2018. Na época, a “ementa” do curso acho que era um pouco diferente do que é hoje, mas atualmente o curso aborda:

Módulo 1: Mindset

  • Mindset – envolve aulas sobre economia comportamental, preceitos financeiros, diferença entre pensamento de rico e pensamento de pobre, dicas para se proteger do marketing das empresas, etc. Aula extra com a professora de Psicologia Econômica Vera Rita.
  • Método N. A. – Método da Nathália Arcuri, que envolve falar sobre dinheiro, planejamento, curva da produtividade, orçamento, ativos e passivos etc.
  • Ferramentas – Aulas voltadas para falar sobre ferramentas de como ganhar mais dinheiro e entender os juros compostos. Também fala sobre financiamento, consórcio, simuladores, etc.

Módulo 2: Metologia N. A aplicada na prática

  • Transformando sonhos em realidade – aulas voltadas para construção e planejamento de metas financeiras.
  • Ferramentas: diferença entre preço e valor, custo R$100,00, como escolher uma corretora de valores, spread bancário, taxa Selic, etc.

Módulo 3: Ganhar mais e gastar menos

  • Medos – como diminuir o auto julgamento, educação financeira para crianças, etc.
  • Ferramentas de investimentos – CDB, LCI, LCA, Rating, etc. Com aula extra de Imposto de Renda.
  • Como gastar menos – faxina financeira, lei de Parkinson, reserva de emergência, custo de oportunidade, etc.
  • Renda Extra – criação de reputação, como conseguir um aumento, empreendedorismo, etc.

Módulo 4: Carteira de Investimentos

  • Preparando a cabeça para independência financeira – armas da persuasão, 10 passos para a independência financeira.
  • Renda Variável – Como ganhar dinheiro com Renda Variável, Análise fundamentalista e Análise Técnica, Fundos Imobiliários, Cálculo de taxas e impostos, etc. Aula extra com o mestre Professor Mira.
  • Estratégias para chegar ao topo da montanha: 5 leis do investidor inteligente, meus investimentos na prática, montagem de carteira por objetivo, etc. Aula Extra com Leandro Martins da ModalMais.
  • Quem quiser ver mais pode clicar aqui.

Mas basicamente o que eu achei? Mas gente, levem em consideração que fiz parte da turma 1, ou seja, a turma cobaia. Olhando agora as aulas que vão ter no curso, já percebi que MUITA coisa foi alterada e melhorada, principalmente que ela acrescentou a maioria das aulas que eu senti falta quando fiz.
Eu particularmente achei o curso ok, mas levando em consideração que eu já tinha boa parte do conhecimento apresentando no curso que eu fiz (que já percebi que foi melhorado).

Eu já sabia praticamente tudo de Renda Fixa, eu já investia desde 2014 e eu queria aprender sobre Renda Variável porque era o que eu ainda não tinha nenhum conhecimento. E na época eu achei MUITO fraca essa parte. Gostei muito porque conheci o Professor Mira na aula extra e por meio do curso dele que eu fui entender o mundo da renda variável.

Mas para pessoas que tem dificuldade de economizar, que não sabem absolutamente nada de investimentos, mas principalmente as pessoas que não sabem como fazer sobrar dinheiro, eu acho que esse curso é super válido sim! Porque mais do que mostrar o básico dos investimentos, ela ensina a mudar o mindset.

Na minha opinião o curso vale a pena por causa disso. O que eu fiquei frustrada na época é porque tivemos muitos conteúdos exclusivos que nunca haviam sido abordados no canal do youtube dela (que no caso, é de graça) e tempos depois ela postou alguns vídeos que teoricamente eram pra ser oferecidos só pra quem pagou pelo curso.

Mas não digo que odiei o curso porque ele me deu muitos insights em vários sentidos. Na época não me agregou tanto nos conhecimentos práticos, porém, agregou na parte de mindset, que na minha opinão, a gente pode sempre melhorar.

Então só para vocês saberem: As vagas estão abertas e já estão quase esgotando, então quem tiver interesse corre e clica aqui no link para comprar.

Beijos.

O que eu achei da Jornada da Desfudência da Nathália Arcuri

Uma ideia sobre “O que eu achei da Jornada da Desfudência da Nathália Arcuri

  • 20 de julho de 2020 em 19:48
    Permalink

    Faltou só um comentário, depois de fazer a Mentoria do Professor Mira, não precisa fazer a jornada, e o melho… Mais barato, kkkk.

    bjs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *