Olá, pessoas! Como estão?

Final de semana chegando, então resolvi dar mais algumas dicas de filmes, com alguns títulos que assisti no início do mês antes de me viciar em Friends hehehe.

Vamos a lista do dia com sinopse dos filmes e um pouco do que eu achei.

À Procura

filme-à-procuraCanadá. Matthew (Ryan Reynolds) estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass (Peyton Kennedy/Alexia Fast), no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole (Rosario Dawson) e Jeffrey (Scott Speedman) assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia. Para a surpresa de todos, Cass tem um importante papel na organização, já que é ela quem entra em contato com as crianças pela internet para atraí-las. Apesar disto, ela segue sendo mantida em cativeiro por seu raptor, Mika (Kevin Durand).

Esse filme apareceu como sugestão no Netflix e resolvi assistir porque o Ryan Reynolds é um dos meus atores preferidos. O filme é bem denso mas interessante, gostei bastante.

O livro de Eli

o-livro-de-eliApós o término da última guerra, há 30 anos, Eli (Denzel Washington), um homem solitário, percorre a América do Norte devastada. Nesse tempo todo, ele carrega consigo um objeto que considera ser a maior esperança para a humanidade e, portanto, vive para protegê-lo. Até cruzar o seu caminho Carnegie (Gary Oldman), que sabe exatamente o poder do que Eli guarda e por isso tenta pegar para ele o valioso objeto, custe o que custar

Esse filme já estava na minha lista a bastante tempo, mas sempre acabava pulando outros na frente e deixando de lado. Resolvi assistir depois de muitas pessoas citarem em conversas sobre filmes. O roteiro em si gostei muito, mas o filme achei meio parado demais. Acredito que eu tenha criado uma expectativa meio grande em relação à ele depois de todo mundo elogiar e acabei me decepcionando um pouco. Mas mesmo assim gostei.

A garota da capa vermelha

a-garota-da-capa-vermelha-filmeEm A Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried interpreta Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon (Gary Oldman), com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… e isca.

Esse é um dos poucos filmes que assisti antes de ler o livro pois nunca tive muito interesse por ele, mesmo algumas amigas elogiando. De qualquer forma estava lá no Netflix e resolvi ver. Gostei bastante, é uma nova “roupagem” para a tradicional história da Chapeuzinho vermelho e confesso que me agradou bastante. De repente até dê uma chance para o livro pois gostei do filme.

Hotel Transilvânia

hotel-transilvaniaBem-vindos ao Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania), o luxuoso resort “cinco estacas” de Drácula (Sandler), onde monstros e suas famílias podem viver livres da intromissão do mundo humano. Mas há um fato pouco conhecido sobre Drácula: ele não é apenas o príncipe das trevas, mas também é um pai super-protetor de uma filha adolescente, Mavis, e inventa contos de perigo para dissuadir seu espírito aventureiro. Como um refúgio para Mavis, ele abre o Hotel Transilvânia, onde sua filha e outros monstros famosos como Frankenstein e sua noiva, a Múmia, o Homem Invisível, uma família de lobisomens, e outros; podem relaxar com segurança e tranquilidade. Para Drac, servir à todos esses monstros lendários não é um problema — mas o seu mundo pode desabar quando um cara comum acaba indo parar no hotel e se encanta por Mavis.

Assisti esse com meu amigo quando veio me visitar depois da cirurgia e achei sensacional. Sou meio suspeita para falar pois eu amo desenho animado, apesar de ser fã do tradicional 2D, as “novas” animações raramente me decepcionam. Achei muito legal essa, uma história bem divertida envolvendo o vampiro mais temido de todos.

O preço do amanhã

o-preço-do-amanhãEm um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.

Confesso que não estava dando muito por esse filme mas ele acabou me surpreendendo e gostei bastante. Depois de assistir fiquei refletindo sobre como gastamos nosso tempo atualmente e me perguntando o que faria se soubesse que meu tempo está acabando. Achei a história sensacional.

E vocês, já viram algum desses filmes? O que acharam? Entre eles o meu preferido se tornou O preço do amanhã.

Espero que tenham gostado.

Beijos e bom final de semana.

O que eu andei assistindo… #3

Uma ideia sobre “O que eu andei assistindo… #3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *