Olá, pessoas! Como estão?

Mais um mês começando, então hoje é dia de escolher as leituras para este mês.

Primeiro falando sobre as leituras de março, eu havia escolhido 6 livros e não dei conta da meta, porque no meio do caminho comecei a assistir Friends e deixei os livros de lado hahaha. Mas faltou apenas 1 livro.

Os escolhidos foram: 4 livros do Harlan Coben: Desaparecido para sempre, Sem deixar rastros, Alta tensão e Uma questão de segundos. Cabeça de Porco do Mv Bill, Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares e Precisamos falar sobre Kevin, de Lionel Shriver.

Os três primeiros já saiu resenha aqui no blog, o Cabeça de Porco vai sair nos próximos dias, Precisamos falar sobre Kevin desisti da leitura, li a metade e não consegui mais, muito maçante, então optei por desistir da leitura. E não consegui ler Uma questão de segundos.

o-que-eu-vou-ler-em-abril

Mas vamos às leituras escolhidas para Abril.

O primeiro livro escolhido foi o do Harlan que não consegui ler no mês passado:

Uma Questão de segundos.

Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalhoUma_questao_de_segundos beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.
Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo?
Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.
Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

SCRUM – A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo

livro-scrumSe você já foi surpreendido por quão rápido o mundo está mudando, Scrum é uma das razões. Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos. Desde o advento do método, já foram registrados ganhos de produtividade de até 1.200%. Jeff Sutherland, empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum há mais de vinte anos, apresenta a iniciativa de maneira brilhante e lúcida.
Tecida com insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e muitas outras disciplinas, Scrum é sempre fascinante. Seja para inventar uma tecnologia pioneira ou para estabelecer os alicerces de prosperidade de uma família, a razão mais importante para ler este livro é que ele pode ajudá-lo a alcançar o que outros consideram inatingível.
Jeff Sutherland escreveu a essência do Scrum para as pessoas comuns. Este livro eleva o Scrum de uma ferramenta para resolver problemas para um modo de vida.
Hirotaka Takeuchi, professor de Prática Gerencial, Harvard Business School.

Como convencer alguém em 90 segundos

Como tirar total vantagem do seu corpo, da sua mente, da sua voz e, acima de tudo, da sua imaginação, para Livro-Como-Convencer-Alguem-em-90-Segundos-Nicholasmaximizar o potencial dos seus relacionamentos, seja na arte dos negócios ou na sua vida social? A receita para atingir esses objetivo está em Como convencer alguém em 90 segundos, lançamento da Universo dos Livros. O autor Nicholas Boothman usa da sua própria experiência de fotógrafo internacional de modelos, empresários, músicos, pilotos e fazendeiros para fazer as pessoas se sentirem atraentes, dominarem o nervosismo e a ansiedade e “quebrar o gelo” da timidez para se relacionarem com outras pessoas.
Dividido em 13 capítulos, Como convencer alguém em 90 segundos é um guia completo que ajuda a identificar exatamente com que tipo de pessoa que você está lidando. “Os primeiros 90 segundos de qualquer encontro não são apenas um momento para causar uma boa impressão. Nos primeiros instantes de qualquer reunião ou encontro, você se conecta com os instintos e a essência da quem está a sua frente, com suas respostas intrínsecas”, afirma o autor.

Com o livro, você vai aprender pequenos exercícios para usar todas as ferramentas do seu corpo – rosto, mãos, movimentos das pernas, além de atitude e voz juntamente com palavras e estilos linguísticos – para conectar-se, motivar e influenciar alguém. Aprenda a sorrir, ajuste postura e atitudes para obter um feedback positivo e gratificante. Dos insights básicos – o impacto não verbal e os diversos tipos de linguagem corporal (“Quando conhecer alguém, olhe nos olhos dele e sorria.”) até o desenvolvimento da sua imagem pessoal (para ganhar a empatia das outras pessoas) às suas habilidades de diálogo.

Para corroborar a sua tese, Nicholas Boothman exemplifica com algumas pesquisas e situações reais vividas por ele próprio, bem como sobre diversas técnicas e táticas que o ajudarão a fazer as conexões de que você necessita para ter sucesso no tão competitivo mercado de trabalho atual. Segundo o autor, não basta ser criativo, talentoso e inteligente, se você peca no quesito relacionamento do seu ambiente profissional e social. Alguns especialistas estimam que 15% do seu sucesso financeiro são determinados pelas habilidades e conhecimentos, enquanto 85% vêm da sua capacidade de conectar-se para estabelecer confiança e respeito.

“Saiba o que você quer, observe o resultado obtido e mude o que faz até conseguir”. Em seu significado original, o autor ensina a aplicar as técnicas do “KFC” (know what you want, Find out what you’re getting, Change what you do). O resultado será compensador com o desejo de se sentir satisfeito ao convencer alguém e ter a sua mensagem passada adiante em 90 segundos. Ou, por que não, até em menos tempo.

Esses foram os livros que escolhi esse mês e conforme for concluindo as leituras, vou postando as resenhas para vocês.

Alguém já leu algum desses livros?

Beijos

O que eu vou ler: Abril

3 ideias sobre “O que eu vou ler: Abril

  • 7 de Abril de 2016 em 20:18
    Permalink

    Oi Camila, não estou fazendo metas, mas comprando livros. Até que comecei o ano a todo vapor (risos), mas dei uma parada, em março li quatro livros e o quinto comprado eu não li, estou começando agora. Depois de A Lista de Brett, estou procurando outros estilos de livro, tinha um encomendado, mas não vem mais, esgotou na editora, e eu também não estava certo da leitura, não me empolgou, que acabei desistindo, podia até comprar pela internet, mas a história não me empolgou. Agora estou pra comprar, já guardado pra mim o livro A Lista. Gostei da sinopse.
    Não sei se vou continuar até o fim do ano comprando livros ou se vai ser somente este começo de ano, pesquiso, como é difícil pesquisar e também encontrar o que eu quero, e livro que já vi o filme, nem pensar, e mesmo que não tenha visto, mas que sei que já está nas telas, nem pensar também.
    Quando vejo um livro pelos blogs, como vi Os Impostores, de Chris Pavone, é lista direto, pra comprar. Tenho que gostar, claro.
    No momento lendo ou tentando, Lugares Escuros, de Gillian Flynn, mas também comecei agora. Gosto de livros que estejam sempre no presente, e li alguns que é um vai e volta, eu não me perco porque informa, mas não gosto.
    Beijos, Mauro

    Resposta
  • 24 de Maio de 2016 em 18:34
    Permalink

    Muito muito bom seu blog, era tudo que eu estava querendo pra acompanhar! =)

    Resposta
    • 25 de Maio de 2016 em 12:03
      Permalink

      Fico muito feliz com o teu comentário, Albano!
      Muito mesmo, obrigada 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *