Olá, pessoas, tudo bem? Por aqui tudo certo, apenas sofrendo com o meu computador que ainda não foi arrumado. Mas pelo menos agora já tenho noção do diagnóstico hahaha.

Em janeiro listei três livros para ler no mês e agora chegou a vez de fevereiro.

Os livros escolhidos de janeiro foram: Surpreendente, do Maurício Gomyde, A Ira de Nasi, do Mauro Beting e Alexandre Petillo e O Poder da Ação, do Paulo Vieira. Talvez vocês estejam se perguntando, ok, e aí, leu? Mais ou menos hahaha. Os dois primeiros foram lidos e já tem resenha aqui no blog, e O Poder da Ação eu cheguei até a metade e estou adorando o livro! Mas eu sou meio pamonha, e no dia que viajei para SC acabei me perdendo no meio da correria de arrumar mala, levar a Minerva no veterinário, deixar a casa relativamente arrumada (já que vou passar 3 meses fora) e tudo o mais, que eu tive a capacidade de perder as passagens e fiquei desesperada 30 minutos antes de sair de casa correndo de um lado para o outro atrás das malditas passagens que tinham sumido. Fiquei tão apavorada de não conseguir pegar o ônibus que quando eu achei, simplesmente coloquei no bolso, peguei a mala, a Minerva e a mochila e saí voando porta a fora. E o livro? Ficou em cima da cama, por isso não consegui terminar de ler.

Enfim, acabei substituindo ele por um da minha irmã: Desperte o milionário que há em você, do Carlos Wizard Martins. Ele já foi lido e em breve postarei resenha. Já li outros dois livros nesse meio tempo também.

2

Os escolhidos desse mês são livros da minha irmã também, que na verdade são uma série. Escolhi  os livros 2, 3 e 4 porque já li o primeiro em janeiro e vou dar continuidade agora nesse mês. A série escolhida foi: Feios. Segue os livros:

Perfeitos:

perfeitos-scott-westerfeld

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.

Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Especiais:

especiais-scott-westerfeldCircunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro – assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum.
E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas.
A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais.
Mesmo assim, é fácil ignorar isso – até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.

Extras:

extras-scott-westerfeldNo quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama.

Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

Já comecei a leitura do segundo livros, Especiais, e acredito que até a metade do mês já devo ter terminado todos. Em seguida já vai saindo resenha deles também. Assim que eu conseguir um Photoshop pra usar hahaha.

Então é isso, espero que tenham gostado. E vocês, já leram essa série? Eu sei que ela é meio antiga… Se alguém já leu, me conta o que achou 😀

Beijos

O que eu vou ler: Fevereiro
Classificado como:                                    

6 ideias sobre “O que eu vou ler: Fevereiro

    • 4 de Fevereiro de 2016 em 19:36
      Permalink

      Acredito, porque foi igual comigo! hahaha
      Minha irmã já leu faz uns 5 anos, ou seja, ela já tem os livros desde aquela época e eu parei pra ler só agora. hahha
      Daqui a pouco vou postar a resenha do primeiro livro 😀
      Beijos

      Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2016 em 15:53
    Permalink

    Cai aqui de paraquedas e tenho que perguntar: esses livros sao a continuação de “Feios”? Pq comprei este livro e nao sabia que tinha continuaçãaaaaaooooo – to babando arco-iris! Salvei esse post nos favoritos pra nao esquecer de ler todos esses 🙂 beijao

    Resposta
    • 4 de Fevereiro de 2016 em 19:37
      Permalink

      Simmm, eles são continuação. É uma série de 4 anos, o feios é o primeiro e os outros são esses daí, nessa ordem: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras.
      Estou terminando de ler o último livro já 😀
      Beijos

      Resposta
  • 8 de Fevereiro de 2016 em 14:36
    Permalink

    Camila, sou louca pra ler Desperte o Milionário que há em você! Vai ter resenha?
    Essa série ai tem cara de bem boa, vou ler a resenha do Feios aqui pra cima hahaha

    beijo!

    Resposta
    • 9 de Fevereiro de 2016 em 13:39
      Permalink

      Vai ter resenha sim! Só preciso me organizar pra escrever. Não fiz antes porque estava sem o livro e sem as minhas anotações, mas agora já estou com a acesso a ele de novo e logo já sai. Te aviso 😀

      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *