Olá, pessoas! Como estão?

Dando início ao meu objetivo de ser um pouco mais organizada esse ano, resolvi escolher 3 livros por mês para ler. Esse ano vou tentar bater a meta de leitura do ano passado, de 52 livros, sendo um por semana, que eu não consegui atingir hehehe. Mas vou escolher apenas 3 da minha estante por mês para ler obrigatoriamente. Assim, consigo organizar minhas leituras e se tudo der certo, até o final do ano consigo terminar todos os não lidos da minha estante (são uns 30 ou 35). Para completar as semanas de cada mês, vou escolher qualquer livro aleatório que tenho no kindle ou de repente pego algum na biblioteca. E como farei uma cirurgia em breve e ficarei um tempo de cama em SC, então vou aproveitar os livros da minha irmã nesse meio tempo.

Então todo início de mês vou postar para vocês os livros escolhidos e a sinopse de cada um. Conforme foi concluindo as leituras também vou postando as resenhas.

1

Surpreendende! do Maurício Gomyde. Esse eu acabei terminando já antes da postagem ir ao ar hahaha. E amei! Vai ter resenha em seguida.

SURPREENDENTE_mauricio-gomydePedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

O segundo livro que eu já estou lendo é A Ira de Nasi, do Mauro Beting. Esse livro saiu quase de graça na Feira do Livro de Porto Alegre no ano passado, paguei só R$ 5 reais, por isso acabei comprando. E vai ser lido esse mês.

a ira de nasi

Nasi não nasceu para ser santo. Nasceu para ser a voz de um pecado capital. Quando foi fundo ele acabou indo além do permitido e recomenda¬do. E, na volta, trouxe com ele tudo que o dragou – do melhor e do pior. Nas travessias ao céu e nas travessuras abaixo do inferno das drogas quími¬cas e das porcarias das pessoas físicas e jurídicas que experimentou, o ex-vo¬calista do Ira! se tornou homem com todas as letras. Desde as bem feitas e de boa métrica até as malfaladas e malditas. Você ficará vermelho de raiva e de paixão com a história de um dos roqueiros mais polêmicos do Brasil, com tantas tretas que fizeram da vida de Marcos Valadão, este Wolverine brasileiro contra¬ditório e solitário, coisa de ficção, de horror, de comédia e de drama, mas também de muito amor.

E o terceiro escolhido para esse mês é O Poder da Ação, do Paulo Vieira. Confesso que estou com muitas expectativas em relação a esse livro e espero que ele seja a altura das minhas expectativas hehehe.

o poder da açãoAcorde para os objetivos que quer conquistar.
Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!
Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?
Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora.
Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

Então é isso gente, começando com as minhas leituras mais organizadas esse ano, com isso acho que conseguirei atingir a meta de um livro por semana. Talvez, como ficarei meio entediada depois que fizer minha cirurgia, quem sabe esse ano até leio mais do que 52 né? Nunca se sabe. Mas a meta é 52, sendo 3 da minha estante por mês.

E vocês, o que vão fazer para manter o cronograma de leitura? Colocaram alguma meta? Me contem aí 🙂

Beijos, beijos

O que eu vou ler: Janeiro

3 ideias sobre “O que eu vou ler: Janeiro

  • 7 de Janeiro de 2016 em 17:42
    Permalink

    Já quero a resenha de Surpreendente <3 Não conhecia os demais mas já quero saber mais sobre!!! É tão bom quando conhecemos novos livros, né? Vou esperar por todas as suas resenhas hehe
    Feliz 2016 \o/
    Beijos

    Resposta
    • 7 de Janeiro de 2016 em 20:21
      Permalink

      Cara, tu vai amar! Não tem como não amar esse livro, to apaixonada. Primeiro do ano e já é o queridinho hahahaha.
      Feli 2016 *-*
      Bjs

      Resposta
  • Pingback: O que eu vou ler: Fevereiro | Apenas Imagine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *