Essa série teve início no nosso Instagram (já seguiu lá? @blogapenasimagine)

O que faz meu Score AUMENTAR?

Estamos na metade da série: Desmistificando o Score.

O-que-faz-meu-score-aumentar

Manter os dados atualizados na plataforma do Serasa também ajuda a aumentar seu Score! E o melhor de tudo, você pode fazer tudo pelo site sem sair de casa!

Algumas atitudes/hábitos que podem ajudar a AUMENTAR sua pontuação:

  • Para aumentar seu Score você precisa tomar melhores decisões financeiras, pagar as contas em dia, além de manter o nome limpo na praça. Caso você já esteja com o nome negativado, é necessário limpar o nome primeiro.
  • Manter apenas um cartão de crédito, pois quanto mais antigo é o cartão de crédito que você utiliza ou quanto mais você utiliza um só cartão, mais informações o mercado tem do seu perfil de crédito.
  • Procure pagar sempre o valor integral das suas faturas de cartão de crédito, parcelas de empréstimos e financiamentos.
  • Basicamente, possuir bons hábitos financeiros.

Pagar em dinheiro não aumenta seu Score, pagamentos à vista também não aumentam o seu Score diretamente, mas não ter contas em atraso deixa seu perfil mais estável e aumenta sua pontuação aos poucos.

Como o Score não recebe a informação de todos os seus pagamentos, então uma boa forma de colocar seus pagamentos no radar positivo do Score é pagar em dia todas as suas contas que são pagas em modalidades de CRÉDITO (cartão, carnê, etc.), assim, segundo o próprio Serasa, em poucos meses o seu Score tende a aumentar bastante.

Dica muito importante: apenas VOCÊ pode AUMENTAR seu Score seguindo as dicas de bom relacionamento financeiro! Ou seja, se alguém oferecer propostas por aí de que pode aumentar o seu Score (em troca de dinheiro, rs) é fraude! Tome cuidado.

Outro fato importante que deve ser considerado caso você esteja na lista das pessoas que querem muito aumentar o Score e ainda não conseguiram: calma! O Serasa avalia seu histórico atual, passado e futuro, então se você está pagando suas contas em dia a algum tempo, a tendência é que ele aumente gradativamente.

Outro fator que ajuda a AUMENTAR seu Score é o Cadastro Positivo, já ouviu falar nele? Se ainda não, calma, que esse é o assunto de amanhã!

Lembrando que se você acessar o site e fizer seu cadastro, com o tempo vai conseguir acompanhar o desempenho da sua pontuação e descobrir exatamente quais motivos fizeram seu Score diminuir ou aumentar.

Série-desmistificando-o-Score *O texto foi criado utilizando informações do próprio Serasa como base.

* Isso não é um publi para o Serasa, estamos falando sobre o assunto pois alguém sugeriu o tema.

Acompanhe outras postagens relacionadas ao Score e ao Serasa:

Acompanhe também outra série sobre Educação financeira, sobre o Tesouro Direto:

[Educação Financeira] Série: Desmistificando o Score: O que faz meu Score AUMENTAR?

Uma ideia sobre “[Educação Financeira] Série: Desmistificando o Score: O que faz meu Score AUMENTAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *