Olá!, pessoas! Como estão?
Feliz em escrever de novo por aqui, já faz um tempinho, desculpem. Mas expliquei os motivos nesse post aqui.

Ano passado passei a virada do ano no Peru (leia sobre clicando aqui), e esse 2017 além do ano novo, também passei o Natal em outro país, dessa vez na Inglaterra e vim compartilhar com vocês um pouco de como foi essa experiência.

Cheguei em Londres no dia 17 de dezembro, vim fazer um intercâmbio de 1 mês, estudando inglês e como minha prima mora em Brighton (cidade litorania a 1 hora de Londres) combinei de passar os feriados com ela e sua família. Como a família dela (mãe e irmãos) não moram na Inglaterra, fomos para Kent passar o natal com a família do Ben.
Para mim foi um dia muito divertido, principalmente porque a comemoração do Natal foi bem diferente de como minha família faz.
Tivemos o típico almoço inglês de Natal com peru e couve de bruxelas e o famoso pudim de natal. Tudo muito gostoso. Com direito ao tradicional Cracker, uma brincadeira que fazem antes do almoço, dentro vem um papelzinho com uma piada, um mini brinqueido/lembrança e a “coroa” que deve ser usado durante o almoço. Achei demais!
Durante o almoço rolou brincadeiras com as piadas do cracker e também com um “jogo” com peças engraças para colocarmos no rosto e fazer os outros rirem.

 


Mais tarde teve brincadeira do Speak Out, que colocamos um negócio na boca e temos que ler a frase do cartão enquanto os outros tentam adivinhar o que estamos falando. Ri muito e participei pouco, já que estava com bastante dificuldade de acompanhar as conversas rápidas e com sotaque puxado hahahahha.
Depois rolou jogo de mimica, que consegui particiar um pouco mais.
Foi um dia muito divertido, com muitas risadas, aprendizado (em relação ao inglês) e bastante comilança hahaha.

No dia 26 tivemos quase um segundo round do Natal, pois aqui na Inglaterra dia 26 também é feriado, é chamado de Boxing Day, e é o dia oficial que começam as promoções de inverno. Algumas famílias aproveitam o dia para se reunir com os amigos e celebrar, e foi o que fizemos em Brighton. Minha prima e o Ben receberam alguns casais de amigos e seus filhos para um almoço/lanche da tarde. Outro dia muito divertido e com mais aprendizado. Confesso que demorei para entender qual o sentido do Boxing Day, mas acho que agora posso considerar que entendi o espírito da coisa.


As promoções que iniciam nesse dia em todos os tipos de lojas dura até o final de janeiro ou enquanto durarem os estoques.

No ano novo também vim para Brighton passar com minha prima. A tarde saimos para comer em um pub na praia Easbourne, que fica próxima daqui. O entardecer estava lindo, com direito a arco íris.

A virada passamos em casa porque aqui não tem a tradição dos fogos de artifício, assistimos a queima de Londres pela televisão.

Dessa vez eu não trouxe meu computador comigo, então as postagens que eu conseguir fazer daqui não serão muito ilustradas com fotos hehehe.

Desejo a todos um feliz ano novo, que 2018 seja fantástico e que todos consigam alcansar os objetivos traçados.

Beijos.

Passando o Natal e o Ano novo em outro país: Inglaterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *