Olá, pessoas! Como estão?

Eu estou bem, na correria. Não consegui parar desde quando regressei ao Brasil e por isso acabei deixando de postar. Mas ainda tem várias coisas legais que quero falar sobre a minha viagem ao Peru!

Só estou um pouco triste porque acho que não vou conseguir postar os vídeos que fiz nas trilhas dos passeios que fiz em Huaraz, porque o áudio ficou ruim e eu não sou boa o suficiente em edição de vídeo para tentar arrumar (na verdade eu sou péssima). Enfim, se eu conseguir eu posto, senão vai ser só com fotos mesmo.

Na postagem de hoje eu quero falar de um dos lugares mais bonitos de Trujillo, Perú, que é a Plaza de Armas. Como fui lá várias vezes e tenho bastante fotos, esse lugar vai render uma postagem só pra ela hahaha.

Essa é a Praça principal da cidade. Eu adorei essa praça desde quando vi fotos pelo google antes de viajar! hahaha.

Um pouco sobre ela: A Plaza de Armas de Trujillo, ou Plaza Mayor como também é conhecida, foi fundada no ano de 1534.  A fundação espanhola da cidade foi realizada nela.
No centro da praça encontramos o Monumento à Liberdade, obra do escultor Edmund Möeller.
Na praça também encontramos a Catedral basílica de Santa María, o Hotel el Libertador, a Prefeitura, e vários outros prédios históricos.

No meu primeiro dia na cidade já fui passear pelo centro e conheci a praça, depois desse primeiro dia acabei voltando várias outras vezes. Como fica no Centro Histórico e a oficina da Aiesec é muito próxima dela, sempre que conseguia dava um pulinho ali.

plaza-de-armas-trujillo-peru

Ainda na minha primeira semana, passei novamente pela praça, porém dessa vez durante o dia, e fui agraciada com a presença de um lindo arco-íris! E nem choveu! O dia estava lindo, o céu maravilhoso, o clima agradável e nesse dia conheci muita gente (intercambistas) legal que tinha recém chegado na cidade. Ah! E a praça ainda estava com a decoração de Natal.

plaza-de-armas-trujillo-peru2

Uns dias depois, fui novamente para a praça, mas dessa vez passear com todos os meus colegas de Projeto. Alguns deles ainda não conheciam e nós tiramos a tarde para passear pela redondeza, tirar fotos e tudo o mais. Nas fotos estou com meus colegas: Paloma (Brasil), Lam (China), Dayana (Colombia), Dania (México) e Mie (Dinamarca).

plaza-de-armas-trujillo-peru3

Nesse dia também conseguimos conhecer o interior da Catedral de Trujillo, normalmente nos horários que eu passava por lá ela estava fechada. Inclusive nesse dia também, mas quando estávamos quase indo embora vi a porta se abrindo e chamei todo mundo para conhecer.

plaza-de-armas-trujillo-peru4

Encerramos esse dia comendo cremolada (que você pode ver o que é aqui).

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Apesar de simples, foi um dos lugares que mais gostei na cidade. Em breve falo sobre alguns sítios arqueológicos que eu visitei.

Beijos

Perdeu alguma postagem sobre a viagem? Leia nos links abaixo:

 

Faça reservas para a sua próxima viagem através do Booking. Pelo link você encontra as melhores ofertas e me ajuda a manter o blog 🙂



Booking.com

Diário de Bordo: Plaza de Armas – Trujillo – Perú

3 ideias sobre “Diário de Bordo: Plaza de Armas – Trujillo – Perú

  • 7 de junho de 2017 em 20:33
    Permalink

    Oiee Camila ^^
    Eu de novo…haha’ que legal que no seu projeto tinham pessoas de diferentes países! No meu, até o momento, é uma colombiana e o resto tudo brasileiro kkkkk’ tô até com medo de falar mais português do que espanhol por lá e não praticar direito. Eu estou doida para conhecer a Plaza de Armas e o resto de Trujillo, andei vendo imagens da cidade no Google e parece ser maravilhosa!

    Resposta
    • 7 de junho de 2017 em 21:00
      Permalink

      Ah sim, no periodo que eu estava lá, no teu projeto eram só brasileiros que eu me lembre hahaha. Talvez o australiano estava junto, nunca lembro qual era o projeto dele. Mas a galera adorou o projeto, acho que tu vai curtir tbm

      Resposta
  • Pingback: Diário de Bordo: Huaraz – Perú – Part 1. – Apenas Imagine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *