Olá, pessoas! Tudo bem?

Hoje quero compartilhar com vocês uma receita bem simples e gostosa que fiz recentemente: brownie vegano de banana.

Dessa vez acabamos não fazendo vídeo dessa receita porque é bem simples mesmo, você vai precisar de:

  • 3 a 5 bananas, depende do tamanho, as minhas eram pequenas então eu usei 5.
  • 1/3 de xícara de cacau em pó.
  • 1/2 xícara de pasta de amendoim. Você pode utilizara a de sua preferência, por exemplo eu usei a que eu tinha em casa, que já vem com alfarroba e açúcar mascavo nos ingredientes.
  • Para quem não está acostumado a comer alimentos mais amargos, sugiro que coloque um pouco de açúcar. Como a receita não vai ovo, você pode provar a massa antes de colocar no forno para ver se está de seu agrado, fazendo assim o ajuste dos ingredientes conforme seu paladar.

    Modo de preparo:

  • Amasse bem as bananas em um recipiente, até elas ficarem com uma consistência de massa.
  • Depois acrescente o cacau e misture bem.

  • Após, coloque a pasta de amendoim. Normalmente as pastas de amendoim são um pouco mais durinhas e acabam deixando a massa mais pesada para mexer, mas é importante misturar bem até formar uma massa bem homogênea.
  • Depois, em uma forma untada, a minha eu untei com óleo de coco e polvilhei cacau, coloquei a massa e espalhei bem. Para essa receita que não é tão grande, utilizei uma forma de pão.

  • No forno pré-aquecido a 180C, coloque brownie. O tempo vai depender do seu forno, de 15 a 20 minutos. Eu deixei por 20 minutos, mas poderia ter tirado com 15, isso vai depender do quanto você prefere que ele fique mais molinho por dentro.
  • E pronto, está pronto o seu brownie de banana!

    Para deixar mais bonitinho, coloquei amêndoas por cima. Eu cortei em pedaços pequenos, para realmente só comer um docinho após o almoço para matar aquela vontade, mas você pode fazer pedaços maiores se for de seu interesse. Aqui em casa, durou 7 dias na geladeira, aí acabou, então não sei dizer se ele dura mais tempo na geladeira. Mas precisa estar bem armazenado!

    Essa receita foi aprovada pela minha irmã, pela zeladora do meu prédio e pela minha nutricionista. Todos adoraram! Inclusive eu, hahahaha.

    Se vocês fizerem, me contem aqui nos comentários o que acharam!

    Essa é a pasta de amendoim que eu usei, mas você pode usar a de sua preferência.

    Beijos!

    [RECEITA] Brownie Vegano de Banana com 3 ingredientes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *