Livro: A Vez da Minha Vida – e se você tivesse a chance de mudar a sua vida?

Autora: Cecelia Ahern

Páginas: 384

Editora: Novo Conceito

a-vez-da-minha-vida

Sinopse: A Vez da Minha Vida – Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

 

Olá, pessoas! Tudo bem?

Voltando a saga literária, hoje vou contar um pouquinho sobre o livro A Vez da Minha Vida, da Cecelia Ahern, autora que publicou o best seller P.S Eu te amo (que eu resenhei aqui).

Li esse livro no mês passado, mas é um livro que estava na minha estante do skoob de quero ler acho que desde o lançamento dele. Mas como só consegui comprar ele no mês passado, demorei um pouco pra ler hehehe.

Esse livro me encantou igual ao P.s Eu te Amo, mas de uma forma diferente, não sei explicar direito. Na verdade nos primeiros capítulos eu nem estava gostando muito e estava achando meio maçante, mas depois melhorou e ficou muito legal e eu curti pra caramba.

O livro conta a história da Lucy,  que depois de terminar seu relacionamento de anos com Blake acaba deixando sua vida de lado, ela continua fazendo as mesmas coisas que fazia enquanto namorava com ele, como indo aos almoços de família, encontro com amigos, ia a festas, como qualquer pessoa normal. Mas a partir do término do seu relacionamento, mesmo fazendo todas essas coisas ela meio que estava apenas “sobrevivendo” e não vivendo sua vida.

Seus amigos e familiares começam a notar, porém ela não acreditava que tinha alguma coisa errada com ela, mesmo que as mentiras que ela contava para todo mundo irem apenas aumentando e aumentando até que chegou um momento que ela não parava mais de mentir, pois tinha que sustentar uma mentira já contada anteriormente.

E claro que depois de tudo isso, se resolvesse contar a verdade daria muito trabalho, então com o tempo inventar pequenas desculpas e mentiras para os amigos e familiares se tornou tão fácil e natural que já fluía mesmo sem ela se dar conta.

Até que chegou o dia que ela recebeu um envelope de ouro, e foi “convidada” a marcar um encontro coma sua vida. Isso mesmo, ela marcou de se encontrar com a sua vida. E a partir daí a história vai ficando cada vez mais legal e divertida.

Achei uma proposta bem diferente de história, nunca havia lido algo assim, pelo menos que eu me recorde hehehe. A história é muito bacana e faz com que a gente reflita sobre as nossas atitudes e como estamos encarando a nossa vida, vale bastante a leitura.

Acho que seria muito legal se isso realmente existisse, eu iria adorar conhecer minha vida, acredito que seria no mínimo bizarro.

Passagens que gostei no livro:

“Lembre-se de que a felicidade é uma forma de viajar, não um destino.”

“(…)Então comecei a pensar no que ele tinha dito. Sobre o número errado, sobre Don Lockwood, sobre por que não menti para ele. Não sei por que não menti para ele, mas a resposta mais óbvia era porque não o conhecia, era um completo estranho para mim e a verdade não importava para ele.”

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e indico a leitura.

Beijos e até mais.

Resenha: A Vez da Minha Vida
Classificado como:                                

3 ideias sobre “Resenha: A Vez da Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *