Livro: Artemis Fowl – O menino prodígio do crime (livro 1)

Autor: Eoin Colfer

Páginas: 286

Editora: Recordartemis-fowl-apenas-imagine

Sinopse: Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis – um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.

3 estrelas

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo tranquilo.

O livro de hoje é o primeiro de uma série de 8 livros, e mais 2 “extras”. Ganhei esse livro já faz uns 3 anos, do meu ex-chefe que ia jogar vários livros fora, mas antes disso falou que eu poderia pegar quantos eu quisesse porque sabia que eu gostava de ler. Então fui lá e fiz uma limpa na caixa de livro dele, peguei os títulos que eu gostei, outros que me chamaram atenção pela sinopse e esse em especial confesso que peguei por causa da capa. Achei ela linda!

Mas desde então o livro estava lá na minha estante e resolvi ler ele apenas mês passado (a fila de livros não lidos ainda está grandinha). E ao mesmo tempo que gostei do livro eu não gostei. Não sei, algo não bateu. E também tive a impressão de que algumas coisas foram baseadas no Harry Potter, mas sem querer fazer referência, e analisando a época em que foi lançado o livro dá pra realmente achar que ele se inspirou um pouco na obra da Rowling.

O livro conta a história de Artemis, um garoto de 12 anos que quer “salvar” sua família após um pequeno desfalque deixado por seu pai, que desapareceu misteriosamente. E como ele pretende fazer isso? Ameaçando o mundo mágico que vive entre a nós, mas que ao mesmo tempo não quer se misturar ou “se meter” com o povo da lama (como os humanos são chamados entre o mundo mágico).

E como ele pretende recuperar o dinheiro perdido? Ameaçando o mundo das fadas, claro. Artemis traça um plano – meio mirabolante e sem sentido – para raptar uma fada. Mas antes disso ele precisa descobrir todos os segredos desse mundo desconhecido entre os humanos.

Para realização do plano ele conta com ajuda de seu fiel escudeiro Butler, que na verdade é seu empregado, mas faz tudo que o patrão pede e no fundo são bons amigos. Depois de algumas aventuras eles descobrem meios de se “infiltrar” neste mundo para conseguir o que desejam, neste momento que a capitã Holly Short entra na vida deles e a partir daí toda a trama se desenvolve.

O livro é uma mistura de mundo mágico com suspense, e com um toque de livro policial. A história é legal? É, eu gostei, mas ainda acho que faltou alguma coisa. A principio não tenho interesse de ler os outros livros da série. Mas no mês passado saiu uma matéria falando que a série será adaptada para o cinema, quem sabe assim eu me anime a ler os próximos, mas por enquanto ficarei apenas no primeiro mesmo.

O primeiro livro já é meio antigo, foi lançado em 2001, e o último em 2013. Confesso que não tinha ouvido falar até vê-lo na caixinha de doação do meu ex-chefe hehehe.

Mas para quem gosta de fantasia eu até indico a leitura sim 🙂

Parte que chamou atenção no livro:

Holly prendeu a arma leve no coldre do ombro.

– Estou pronta… acho.

Potrus deu um risinho.

– Duvido. Ninguém está realmente pronto para um troll.

– Obrigado por estimular minha confiança.

– Confiança é ignorância – alertou o centauro. – Se você está se sentindo confiante, é porque há alguma coisa que não sabe.

PS: resolvi começar a colocar quantas estrelas eu dei para os livros, no início do post, espero que gostem assim.

Beijinhos.

Onde encontrar o livro?
Saraiva
Amazon
Submarino
Resenha: Artemis Fowl #1
Classificado como:                                                

6 ideias sobre “Resenha: Artemis Fowl #1

  • 15 de outubro de 2015 em 15:52
    Permalink

    Adorei a resenha Cami, apesar de nãot er ganho as 5 estrelas, eu fiquei curiosa para ler hahaha Esse método de avaliação é ótimo, continue! Beeeijão <3

    Resposta
    • 15 de outubro de 2015 em 20:54
      Permalink

      kkkkk, o livro é legal, mas achei meio longe de um 5 estrelas.
      Obrigada pela visita 😀
      beijoss <3

      Resposta
      • 15 de outubro de 2015 em 23:46
        Permalink

        Tá certa, tem que ser sincera! haha Beijãoo ♥

        Resposta
  • 15 de outubro de 2015 em 21:35
    Permalink

    Otima dica de leitura
    Fique super interresanda em ler pela forma você descreveu o livro
    Parabéns adorei o post
    Beijocas

    Resposta
  • 16 de outubro de 2015 em 10:44
    Permalink

    Artemis Fowl fez parte da minha infância. Comprei todos os livros, li todos os livros, inclusive os spinoffs e a visual novel. Esse é o meu livro favorito! Tenho todos guardadinhos aqui na minha estante, com muito amor e carinho <3 haha. Leia os próximos, conforme o Artemis vai crescendo, as coisas vão ficando mais sérias.

    Beijinhos
    http://www.sakurys.com

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *