Olá, pessoas! Como estão?

Passei meio mal no final de semana, então acabei não postando no sábado pois preferi ficar mais de boa descansando. Ainda não consegui me organizar muito bem com meus horários. Enfim, sei que daqui a 1 mês e meio vou conseguir me dedicar mais, mas nesse meio tempo não pretendo deixar o blog parado, só espero compreensão hehehe.

Hoje vou fazer resenha de um livro que li já faz uns 2 meses, mas que acabou ficando para depois: Como convencer alguém em 90 segundos, do Nicholas Boothman.

resenha-como-convencer-alguem-em-90-segundos

Resolvi ler esse livro sem esperar muito, achava até que seria um daqueles livros chatos e mais teóricos falando como vender e esse tipo de coisa, mas resolvi ler mesmo assim para ver do que se tratava, pois ao mesmo tempo o título havia me chamado atenção. Me enganei. Adorei.

Nicholas Boothman nos mostra nesse livro várias maneiras de criar uma primeira impressão vendedora. Por causa do subtítulo “crie uma primeira impressão vendedora” que eu imaginei que o livro se tratava de vendas, mas não, na verdade fala sobre como conseguir fazer com que as pessoas tenham uma primeira impressão nossa tão boa que certamente não esqueceram, seja na área de vendas ou qualquer outra.

“Vamos cobrir tudo, desde o impacto não verbal até a sua imagem pessoal, desde as suas habilidades de diálogo até a sua habilidade de se conectar e influenciar grupos. (…)

É empolgante perceber que você pode parecer e se sentir mais seguro e mais deslumbrante do que jamais ousou ser – enquanto o tempo todo, em seu interior, você ainda se mantém fiel à sua verdadeira natureza. Esse livro não é sobre ser falso ou agir como alguém que você não é; ele é sobre a criação de uma favorável ligação entre sua natureza interior e suas crenças e valores, e o mundo exterior onde vai trabalhar.”

Além de mostrar as técnicas que ele mesmo utiliza desde os anos 60, que ele aprendeu com seu ex-chefe e dá muito resultado mesmo tantos anos depois.

O autor cita também vários casos em que ele ajudou as pessoas com suas técnicas e o quanto isso ajudou positivamente cada uma das pessoas que já teve algum tipo de consultoria com ele.

Achei o livro bastante interessante. E inclusive uma das técnicas dele me ajudou recentemente. Em um dos capítulos o autor fala sobre uma técnica de respiração que ajudou ele a “controlar” seu estômago que era bastante sensível, e quando ele sentia alguns cheiros, principalmente os ruins, sempre acabava vomitando. Achei interessante porque eu sofro de ansiedade e muitas vezes as minhas crises me impedem de comer pois tudo me deixa enjoada. No final de semana tive uma das crises, testei a técnica e me ajudou! Preciso apenas aprimorar porque precisei de muita concentração hahahaha.

Enfim, gostei do livro e recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de livro.

Passagens do livro:

Quando as pessoas gostam de você, elas vêem o melhor em você. Quando não, tendem a ver o pior.

Futilidade é fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar resultados diferentes.

K: Know what you want (Saiba o que você quer)

F: Find out what you’re getting (Observe o resultado obtido)

C: Change what you do until you get what you want (Mude até que obtenha o resultado desejado)

O seu trabalho tem valor, não importa o quão insignificante ele pareça a você.

Tudo que você tem de fazer é provar o seu ponto. Antes que você possa convencer uma audiência de qualquer coisa, tem de capturar atenção dela. Faça isso e você vai capturar o interesse dela. Uma vez que você tem o interesse da audiência, pode provocar a imaginação dela. E o coração vai seguir com certeza (…).

Internamente sei que somos criativos, mas a grande maioria nunca mostra por medo de fazer papel de bobo.

Você pode comprar o livro nos sites:

Amazon

Americanas

Saraiva

Submarino

Resenha: Como Convencer Alguém em 90 segundos

3 ideias sobre “Resenha: Como Convencer Alguém em 90 segundos

  • 1 de junho de 2016 em 22:41
    Permalink

    vender nem sempre tem haver com dinheiro $$ você pode vender uma ideia significa chamar a atenção para o seu projeto muitas blogueiras fazem isso! e uma maneira rápida e criativa de apresentar seu blog junto com o cartão por exemplo 😀

    Resposta
    • 20 de junho de 2016 em 19:43
      Permalink

      Eu sei, eu que tinha esquecido de responder. Desculpa! hahahaha
      Amanhã vou postar 😀
      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *