O livro “Como se Tornar Sobrenatural” do autor Joe Dispenza, aborda técnicas e práticas para mudar a maneira como pensamos e agimos, a fim de alcançar um estado de consciência expandida e uma vida mais plena, tranquila, harmoniosa e realizada. Mas podemos dizer que ele aborda a lei da atração?

Embora o autor não utilize esse termo especificamente, é possível fazer uma associação sim, entenda no discorrer deste texto.

Como-se-tornar-sobrenatural-joe-dispenza

Se preferir, você pode ouvir a resenha, ao invés de ler:

Em todo o trabalho do Dr. Joe, ele enfatiza que somos capazes de curar nosso próprio corpo através da mudança das nossas crenças e emoções. Inclusive, no decorrer do livro apresenta diversos casos de curas milagrosas que ocorreram quando as pessoas mudaram sua mentalidade e suas práticas de meditação e visualização. Histórias que ele pôde coletar durante seus inúmeros workshops e atendimentos nos últimos mais de vinte anos de trabalho na área.

Com base nisso, o livro é separado em 14 capítulos, além de introdução e posfácio.  Uma das principais lições do livro é a importância da meditação e da visualização como ferramentas para transformar a mente e o corpo. Dispenza argumenta que, ao mudar nossos pensamentos e emoções, podemos reprogramar nosso cérebro e criar novas conexões neurais, que nos permitem alcançar objetivos que antes pareciam impossíveis.

Cada capítulo tem sua particularidade e é necessário para que o leitor compreenda como seu trabalho funciona e demostrar o porquê realmente traz resultado. Durante todo o texto é possível compreender que quando conseguimos mudar um sentimento ou pensamento dentro de nós, podemos ver mudanças do lado de fora. E ao observar o que e como fizemos essa mudança, fazendo-a dar certo, passamos a prestar mais atenção e conseguimos fazer novamente.

A ideia principal é ensinar ao leitor que ninguém é prisioneiro de seus genes, que a expressão dos genes do seu DNA é mutável e ele muda quando você começa a pensar, agir e sentir diferente.

Ou seja, Dr. Joe destaca a importância de assumir o controle de nossos pensamentos e emoções para criar a vida que desejamos. Ele nos mostra como a meditação e a visualização podem nos ajudar a alcançar um estado de consciência expandida, e como a mudança de nossas crenças pode levar a curas milagrosas em nosso corpo.

 

Apesar disso, ele sabe que todos nós temos nossos próprios limites pessoais – sejam eles relacionados à nossa capacidade de acreditar que vai dar certo, capacidade de criar abundância em nossa vida, nossa capacidade de fazer algum tipo de mudança em nossa saúde ou em nosso corpo, e até mesmo, a nossa incapacidade de parar de recriar os mesmos resultados, ou apenas nossa capacidade acreditar em nós mesmos. Quando ultrapassamos essas limitações, é que nos tornamos ilimitados, ou sobrenaturais, como o título do livro.

E talvez neste ponto você esteja se perguntando, ok, mas e a lei da atração em tudo isso? A Lei da Atração afirma que nossos pensamentos e emoções atraem situações e circunstâncias correspondentes em nossas vidas. Da mesma forma, Dispenza argumenta que nossos pensamentos e emoções têm um impacto significativo em nossas vidas, e podem influenciar a maneira como as coisas se manifestam em nossa realidade.

O autor defende a ideia de que podemos criar nossa própria realidade por meio da visualização e da meditação, e que podemos atrair experiências e oportunidades que antes pareciam impossíveis.

No entanto, é importante ressaltar que o livro de Dispenza vai muito além de qualquer material que exista sobre a Lei da Atração até o presente momento. Ele propõe técnicas e práticas mais avançadas que envolvem a reprogramação do cérebro e a cura do corpo através da mudança de nossas crenças e emoções.

Inclusive, o autor dedica diversas páginas do livro a explicação de como, quando, onde e o que fazer para meditar, para que haja melhor aproveitamento das técnicas que ele ensina. As meditações apresentadas no livro “Como se Tornar Sobrenatural”, podem trazer diversos resultados positivos para quem realmente se dedicar as práticas regularmente.

As principais consequências comprovadas a partir das meditações são:

 

  • Melhora na capacidade de foco e concentração, já que as meditações propostas requerem que a pessoa se concentre em visualizações e afirmações positivas.
  • Podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, uma vez que promovem um estado de relaxamento profundo e equilíbrio emocional.
  • Melhora da qualidade do sono, já que as práticas de meditação e visualização ajudam a acalmar a mente e preparar o corpo para o descanso.
  • Podem levar a mudanças significativas na vida da pessoa, como o aumento da autoconfiança e a manifestação de objetivos e desejos que antes pareciam inalcançáveis.

É importante ressaltar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa e dependem da frequência e da disciplina com que as meditações são praticadas.

Assim como com a Lei da Atração, o Dr Joe explica que para realmente mudar o seu interior e as meditações funcionarem, você precisa sentir que já é real no momento presente, você alinha seu estado vibracional para o agora, reduzindo o estado de depressão e ansiedade, e posteriormente é induzido a visualizações do que deseja para seu futuro com uma nova vibração. Ou seja, ao se visualizar no futuro, após ter feito o alinhamento do seu estado vibracional, você consegue vibrar na mesma frequência de seus sonhos, e seu potencial futuro passa a se aproximar cada vez mais da sua realidade.

Assim, quanto mais constante você for nas meditações e na dedicação em alinhar seus pensamentos e sentimentos, mais vai começar a se familiarizar com seus sonhos, e quanto mais presente em seus pensamentos eles ficam, mais você consegue sentir que já é real no momento presente. E desta forma, você consegue trazer o sentimento de gratidão para o agora.

O livro apresenta diversas histórias de pessoas que aplicaram e obtiveram resultados, inclusive, no apêndice do livro o Dr. apresenta em encarte colorido, o mapeamento com gráficos de eletroencefalograma, variabilidade da frequência cardíaca e visualização da descarga de gás, equipamentos que ele utiliza para as medições cerebrais em seus workshops, esses equipamentos conseguem mapear os pontos do cérebro que estão mais ativados, antes, durante e após a meditação. Nesse encarte colorido é possível identificar claramente como o resultado da meditação impacta diferentemente cada cérebro.

Em resumo, o livro, Como se Tornar Sobrenatural, do Dr. Joe Dispenza ensina sobre:

  1. A importância da meditação e da prática de técnicas de visualização para reprogramar a mente e criar novos padrões de pensamento e comportamento.
  2. A relação entre o cérebro, o corpo e a mente, e como podemos aprender a controlar nossos pensamentos e emoções para alcançar um estado de equilíbrio e bem-estar.
  3. A influência do ambiente e das pessoas ao nosso redor em nossas emoções e comportamentos, e como podemos mudar nossa resposta a esses estímulos para alcançar uma vida mais satisfatória.
  4. O poder da intenção e da crença na realização de nossos objetivos e sonhos, e como podemos aprender a cultivar essas habilidades para criar a vida que desejamos.
  5. A conexão entre a ciência e a espiritualidade, e como podemos integrar esses dois aspectos em nossa vida para obter uma compreensão mais profunda, de nós mesmos, e do universo ao nosso redor.
  6. A importância da prática constante e da disciplina para alcançar uma mudança duradoura em nossa vida, e como podemos criar uma rotina diária que nos ajude a manter um estado de bem-estar e felicidade.
  7. Exemplos de pessoas que aplicaram as técnicas e ensinamentos de Dispenza em suas vidas, e alcançaram resultados surpreendentes, demonstrando que qualquer um pode mudar sua vida para melhor, se estiver disposto a trabalhar nisso.

Nos ajude a manter o blog adquirindo o livro em nossos sites parceiros:

Resenha: Como se tornar Sobrenatural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *