Olá, pessoas! Tudo bem?

Como viram na postagem com as minhas leituras do mês, escolhi 4 livros do Harlan Coben para ler, e hoje vou resenhar o primeiro: Desaparecido para sempre.

resenha-livro-desaparecido-para-sempre

Já havia lido outros 2 livros do autor e gostado muito, com esse não foi diferente, o Harlan consegue nos deixar curioso até o fim da história, imaginando mil coisas e geralmente surpreendendo no final. A ansiedade que eu sinto quando leio os livros dele se assemelha à que sinto quando estou lendo Agatha Christe, outra autora que eu adoro.

Em Desaparecido para sempre o autor conta a história de Will Klein, um cara gentil que trabalha em uma instituição de apoio às crianças de rua. Lá ele conhece Sheila, uma das voluntárias da instituição, e os dois acabam se apaixonando.

Will tenta viver uma vida normal, mas às vezes seu passado acaba batendo à porta. Ken era irmão mais velho de Will e 11 anos antes havia desaparecido após ser acusado de estuprar e matar sua vizinha Julie Miller. Tanto Will quanto seus pais e sua irmã acham que Ken também acabou morrendo após o assassinato além de acreditarem na sua inocência.

Sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando no leito de morte, sua mãe revela à ele que seu irmão mais velho está vivo. Após o falecimento dela ele fica com isso na cabeça e fica tentando imaginar por onde seu irmão andou por tanto tempo e pensando que sua mãe havia lhe ajudado durante todos esses anos.

Após algum tempo sua namorada Sheila desaparece do nada e além disso ele descobre que ela está ligada a um assassinato que aconteceu no Novo México. Mesmo namorando a quase um ano, Will percebe que não sabe praticamente nada sobre o passado de seu grande amor e não tem noção se ela poderia ou não estar realmente ligada as mortes que aconteceram no México.

Então ele pede ajuda ao seu melhor amigo Squares, um ex-nazista e colega de trabalho, para começar a investigar ele mesmo o passado de Sheila e também tentar descobrir o paradeiro de seu irmão. No meio de toda essa confusão alguns antigos amigos, John Asselta e Philip McGuane, reaparecem em sua vida e querem saber onde está Ken. Em seguida Katy Miller, irmã mais nova de Julie, também reaparece e oferece ajuda para descobrir o que realmente aconteceu na noite do assassinato 11 anos antes.

A narrativa vai ficando mais eletrizante a cada página e acho praticamente impossível não se surpreender com o final. Pelo menos no meu ponto de vista foi uma virada incrível. O livro é demais, gostei muito e recomendo a leitura.

Frases do livro:

Eu já havia amado alguém e perdido esse amor antes. Quando se trata de assuntos do coração, confesso que tenho um modo de pensar meio antiquado. Acredito em almas gêmeas. Todos nós temos um primeiro amor. Quando o meu me abandonou, deixou um buraco bem no meio do meu coração. Por muito tempo pensei que jamais fosse conseguir me recuperar. Havia motivos para isso. Para começar, nosso rompimento parecia incompleto. Mas não importa. Depois que ela me abandonou – sim, porque foi exatamente isso que ela fez –, convenci a mim mesmo de que estava fadado a me conformar com alguém… inferior… ou ficar sozinho para sempre.

– Quando uma tragédia se abate sobre nós – começou ela –, quer dizer, quando nos atinge em cheio, é o fim do mundo. É como se fôssemos atirados no oceano durante uma tempestade. A água nos joga de um lado para o outro, e não há nada que possamos fazer a não ser tentar não afundar. Parte de nós, talvez a maior parte, não quer nem ao menos manter a cabeça fora d’água. Quer parar de lutar e se deixar levar pelo mar.

A dor rugiu novamente como as ondas imensas e aterrorizantes de um mar bravio. Toda vez que eu parava de me mover, ela me golpeava, dura e profundamente. A dor mina as nossas forças. Se não nos protegemos dela, ela nos deixa esgotados a ponto de não nos importarmos com mais nada.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Você pode comprar o livro nos sites:

Amazon

Americanas

Saraiva

Submarino

Resenha: Desaparecido para sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *