Olá, pessoas! Como estão? Eu to perdida no tempo e não postei ontem porque achei que hora era terça kkkk. Então pra não esperar até quinta, vou postar hoje mesmo.

Eu estou super atrasada com as minhas resenhas, socorro! Então resolvi sentar ontem e já deixar tudo escrito para facilitar a minha vida. Essa é a única parte ruim de estar conseguindo ler bastante, estou lendo demais e fazendo resenha de menos kkkk. Mas vou conseguir resolver isso, a parte boa é que tenho bastante conteúdo para vocês.

Resolvi não fazer as resenhas dos livros do Scott Westerfeld tudo em sequência para não ficar cansativo, então hoje ao invés de sair a resenha de Perfeitos, vou fazer do livro do Carlos Wizard que li no mês passado.

Já faz dois anos e meio que eu comecei a estudar e aprender mais sobre finanças, investimentos, empreendedorismo e afins. E acho que em 90% dos livros, textos, blogs, vídeos e tudo que já vi e li até agora sobre o assunto citava esse livro, então é claro que estava na minha lista desde então. Por isso fiquei profundamente feliz quando vi que a minha irmã tinha e logo já foi pra pilha dos livros que pretendo ler enquanto estou aqui.

resenha-desperte-o-milionario-que-ha-em-voce-carlos-wizard

Para quem não sabe, Carlos Wizard Martins é o fundador do Grupo Multi, uma multinacional brasileira que é líder no segmento de idiomas, o grupo engloba as mais famosas escolas de inglês que conhecemos como: Wizard, Yázigi, Skill, Alps e Quatrum, além das escolas profissionalizantes: Microlins, SOS Computadores, Peaple e Company… Enfim, o cara sabe do que está falando quando se trata de construir um império do zero.

Mas a vida de Carlos nem sempre foi fácil como talvez alguns possam imaginar que seja. Wizard conta como foi a sua trajetória até o sucesso e como no início ele nem imaginava que as suas simples aulas de inglês particular ministradas na sala de sua casa se transformariam em um grupo de empresas líderes no mercado de idiomas, oferecendo não somente aulas de inglês, mas várias outras línguas.

No livro ele explica porque algumas pessoas conseguem alcançar o sucesso e outras, mesmo trabalhando duro a vida toda, mal conseguem fazer uma viagem legal nas férias. Se você acha que ser rico é para os sortudos, para pessoas que tiveram sorte no seu nicho, ou que já nasceram em berço de ouro, esse livro é para você. Por quê? Porque ele vai provar que esses pensamentos errados referentes à riqueza, que infelizmente já estão enraizados na nossa cabeça desde muito tempo, estão totalmente errados. E dá dicas de como podemos fazer para que o nosso inconsciente comece a “trabalhar” a nosso favor.

Quando o autor começou a dar aulas particulares de inglês para o seu colega não imaginava que isso mudaria a vida dele para sempre. Muito pelo contrário, quando começaram a surgir mais e mais alunos ele ficou com medo de abrir uma empresa e depois desse tudo errado. Mas o que ele fez? Arriscou. Talvez se ele não tivesse o apoio da esposa, nunca tivesse criado a empresa e poderia estar na mesma vidinha que tinha antes de tudo isso acontecer. Acredito que muitas vezes acabamos paralisados porque infelizmente as pessoas que mais amamos às vezes têm medo de que dê tudo errado e o que eles fazem? Dizem que é arriscado, não devemos fazer tal coisa, isso nunca vai dar certo, etc, etc, etc. E a gente? Acredita!

Já dizia Henry Ford “Quer você pensa que pode ou não pode, está certo de alguma maneira”.

No livro o autor chama essas pessoas que só nos colocam para baixo de matadores de sonhos, “que são conselheiros até muitas vezes bons e generosos, mas que, por incapacidade própria de lutar por seus ideias, conseguem convecê-lo de que seu sonho é impossível e que você nunca vai realizá-lo.”

Se ele não fosse demitido da empresa que trabalhava na época, talvez hoje as escolas que ele fundou nem existiriam. Mas mesmo no fundo do poço ele acreditou que era capaz e foi em frente.

“Momentos como esse são a oportunidade ideial para olhar no espelho, avaliar quem realmente somos e contemplar nosso potencial infinito de realização. Muitas vezes, é após uma grande queda que vivenciamos o maior crescimento. Essa é a hora de retomar projetos, renovar ambições e resgatar sonhos às vezes já esquecidos ou adormecidos no fundo da alma.”

Resumindo, além de nos dar dicas para melhorar a nossa percepção sobre os ricos, porque não podemos desejar ser algo que odiamos, não é mesmo? Ele nos ajuda a pensar e ter menos medo de arriscar.

Gostei bastante do livro, me fez pensar bastante, me ensinou bastante também e eu super indico para vocês. Fora que é um livro bem curtinho e de leitura rápida.

 

Passagens do livro:

“Havia duas estradas no bosque. Em determinado ponto, elas se separavam. Eu peguei a estrada menos percorrida, e isso fez toda a diferença”. Robert Frost.

Não há meio-termo na busca da prosperidade. Você é quem decide a cada instante como lidar com seu dinheiro, como controlar seus gastos, reduzir suas despesas, alocar seus recursos e saldar suas dívidas. Diariamente, você está se aproximando ou se distanciando da riqueza. A escolha é sua. E são as pequenas escolhas diárias que determinam sua condição de pobreza ou de riqueza.

Esse é um processo que deve começar com você e por você. Quando sonha com alguma coisa ou com uma transformação pessoal, você precisa envolver a mente, o coração e espírito. É por isso que um sonho ardente é a ferramenta mais poderosa de que você pode dispor para alcançar o sucesso. Não é apenas um simples anseio vago e impreciso. Para ter chance de realizar, seu sonho precisa se transformar em uma obsessão com a qual você dorme, acorda e convive 24 horas por dia.

Gostou? Você pode comprar o livro nos sites:

Amazon

Americanas

Saraiva

Submarino

 

Resenha: Desperte o Milionário que há em você

2 ideias sobre “Resenha: Desperte o Milionário que há em você

  • 10 de Fevereiro de 2016 em 14:58
    Permalink

    Oi Camila, boa tarde!
    Eu esperava repetir dezembro e janeiro em termos de livros, mas em função da minha obra que não acaba nunca e também dos olhos, desconfio, muito computador, filmes, etc, ainda não comprei nenhum, mas há uma lista a espera, só espero não perder o entusiasmo pela leitura, entusiasmo que minha amiga aí e outras tem de sobra. Beijos.

    Resposta
  • 10 de Fevereiro de 2016 em 15:23
    Permalink

    Eu adorei! Leio bastante sobre empreendedorismo e esses temas também (porque tenho minha empresa e porque a princípio pensava assim com o blog [não penso mais atualmente]), e esse realmente é muito citado!

    beijo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *