Olá, pessoas, tudo bem?

Terminei de ler o livro Escolha Sua Vida ontem e senti muita vontade de compartilhar sobre ele.

resenha-livro-escolha-sua-vida

“Conheci” a Paula Abreu em maio desse ano, mais ou menos, não me lembro como cheguei até ela, mas conheci seu trabalho através do site, que tem o mesmo nome do livro.

A Paula é advogada de formação, pós graduada e tem Mestrado pela Columbia University School of Law, e era muito boa no que fazia quando trabalhava no mundo corporativo. Mas apesar de ter dinheiro, um trabalho bom e uma vida “bem sucedida” (pelo menos na visão da grande maioria das pessoas), ela não estava feliz. E assim como a grande maioria das pessoas, não sabia o que fazer para mudar a sua vida e torná-la mais feliz. Até que em 2012 ela foi surpreendida com a notícia “bombástica”: estava sendo demitida.

frase-escolha-sua-vida

E ao invés de se martirizar com isso, ela resolveu dar um basta e transformou totalmente a sua vida. Trocou de apartamento (para um menor), vendeu o carro e com isso começou a ter uma vida mais saudável (o que a maioria dos familiares e amigos acharam um absurdo e pensaram que ela estava enlouquecendo), e decidiu que não iria trabalhar no mundo corporativo novamente. Ela escolheu a sua vida.

A partir daí criou um site, começou a falar sobre a mudança que estava enfrentando na sua vida e percebeu que as pessoas estavam interessadas nisso. Com o tempo e com seus leitores crescendo, percebeu que estava fazendo a diferença e ajudando essas mesmas pessoas a escolherem suas vidas, no caso, deixar as coisas que as deixam infelizes para buscar o que as tornam plenas e felizes.

E foi através desse trabalho que ela encontrou sua paixão, que na realidade ela já conhecia, queria ser escritora mas apesar de já ter publicado 2 livros não sabia direito como faria para sobreviver apenas escrevendo, e ela conseguiu começar a ganhar a vida com isso, além de dar assessorias de coach para pessoas que necessitavam de ajuda. Com todo esse trabalho realizado nos meses seguintes da sua demissão, surgiu o livro Escolha Sua Vida.

No livro a Paula conta a sua história, fala sobre seu antigo emprego e sobre a transição para o seu atual estilo de vida, além disso, ainda dá dicas e exercícios para gente colocar em prática o que queremos e nos ajuda a dar o primeiro passo em busca da nossa vida.

IMG_1168

Eu já estava de olho nesse livro desde quando comecei a acompanhar o trabalho dela, inclusive já fiz um mini curso que ela disponibiliza no site para auxiliar as pessoas a encontrarem suas paixões e recebo sempre os emails que ela manda com as novidades. O livro consegui comprar apenas agora em novembro (me dei de presente de aniversário hahaha) e gostei, mas confesso que esperava um livro um pouco maior do que é.

Mas de qualquer forma eu gostei e me identifiquei bastante por sinal, como eu já imaginava que me identificaria.

Recomendo essa leitura para pessoas que estão se sentindo um pouco perdidas em relação a sua vida no geral, não estão satisfeitas com seus trabalhos, futuros empreendedores, etc.

O trabalho dela é bem legal, para quem quiser acompanhar ou conhecer um pouco mais clique aqui.

Frases do livro:

Quantas vezes você já deixou de fazer algo que era muito importante para você? Há grandes chances de que, nessas ocasiões, tenha deixado de ag00ir não por medo de fracassar, mas exatamente pelo temor de dar certo.
Quando o sucesso ou fracasso são as únicas alternativas, você não tem escolha senão ir até o fim.

 

 

Sites seguros para comprar livros:
Submarino
Americanas
FNAC
Saraiva
Amazon
Resenha: Escolha sua vida
Classificado como:                                        

3 ideias sobre “Resenha: Escolha sua vida

  • 1 de dezembro de 2015 em 21:42
    Permalink

    Menina não conhecia esse livro e acabei de descobrir que preciso ler ele! haha
    Estou passando exatamente por isso na vida agora. Vou procurar dele pra comprar com certeza!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    Resposta
  • 2 de dezembro de 2015 em 12:54
    Permalink

    tem algo de parecido com o livro do Tim Ferris “Trabalhe quatro horas por semana”. Não no sentido de ser a mesma história nem nada, mas é que nesse livro ele também incentiva as pessoas a fazerem o que gosta. A administrarem melhor o tempo e viver!! 😉

    Resposta
  • Pingback: Book Haul: Novembro e Dezembro | Apenas Imagine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *