Olá, pessoas! Tudo bem?

Hoje a resenha vai ser do terceiro livro da Série Feios: Especiais.

especiais-scott-westerfeld

Não foi dessa vez que Tally Youngblood conseguiu se livrar da Divisão de Circunstancias Especiais e mais uma vez eles conseguiram descobrir a localização dos Esfumaçados. Porém dessa vez ela consegue fazer com que todos fujam, e ficam para trás apenas ela e Zane.

Após tomarem a cura para as lesões cerebrais causadas pela cirurgia que os transformou em perfeitos, Zane começa a ter dores de cabeça extremamente fortes e eles não sabem o motivo. Após encontrarem os esfumaçados novamente, descobrem que as pílulas deveriam ser tomadas juntas, e o “remédio” que Zane tomou acabou destruindo uma parte de seus cérebro, o que deixou algumas sequelas.

O que Tally não esperava quando foi capturada é que eles a transformariam em Especial (pessoas que trabalham para a Divisão de Circunstancias Especiais). E não em um Especial qualquer, ela virou uma Cortadora. Grupo fundado por Shay quando Tally e Zane fugiram para a Nova Fumaça.

O objetivo dos Cortadores é encontrar os fugitivos da Fumaça e levar eles de volta para a cidade. Depois que Zane finalmente sai do hospital, Shay e Tally conseguem “convencer” Zane a juntar seus amigos para irem atrás dos esfumaçados. Claro que para Zane isso não seria um sacrifício, apesar do seu estado debilitado, ele realmente queria fugir da cidade. As duas dão um rastreador para ele ativar quando chegar ao novo esconderijo dos antigos amigos.

Zane planejava não ativar o rastreador, porque não queria trair seus amigos, mas não imaginava que Shay e Tally já suspeitavam disso e que o plano delas na verdade era de seguí-los até encontrarem o local. Mas o que elas não imaginavam era que o novo esconderijo dos esfumaçados não era mais um simples local no meio do mato. Eles agora faziam parte de uma cidade chamada Diego e tinham a sua disposição tudo que eles ofereciam na cidade.

Agora tendo acesso a equipamentos melhores do que tinham na Fumaça, Maddy consegue fazer uma cura mais avançada, dessa ver para os Especiais pois eles queriam curar todos os Cortadores e trazeê-los novamente para o lado dos esfumaçados.

Depois de se recusar a tomar a cura, Tally é capturada pela segurança de Diego pois na cidade os Especiais são muito perigosos e devem ser contidos. Eles pegam todos os Especiais e fazem uma nova cirurgia para deixá-los menos destruidor, tiram sua força, unhas e dentes afiados. Shay resgata Tally antes da operação pois eles descobrem que a cidade será atacada, pois Nova Perfeição resolveu começar uma guerra.

Tally se vê obrigada a defender Diego e ajuda seus amigos Cortadores a conter o início da guerra. Depois parte para sua antiga cidade para confessar a Dra. Cable que o “atendado” sofrido por eles na verdade tinha sido causado por ela e Shay e não por Diego. Mal sabia ela que novamente seria enganada pela Dra. Cable.

Mas em seguida começa uma nova Era…

A Shay já tinha começado a me irritar no livro Perfeitos, mas nesse livro ela foi campeã! Confesso que o modo de pensar dos Cortadores me deixou bastante incomodada durante praticamente toda a história. Apesar de ter muito mais ação nesse livro, foi o que eu menos gostei. Mas mesmo assim dei continuidade e consegui terminar. Mas o final me surpreendeu e acabou compensando hehehe.

Você pode ler a resenha de Feios aqui e de Perfeitos aqui.

E vocês, já leram? Gostaram? Me contem 🙂

Beijos

 

Gostou do livro? Você pode comprar nesses sites:

Amazon

Americanas

Saraiva

Submarino

Resenha: Especiais
Classificado como:                                                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *