Olá, pessoas, como estão?

Eu estou ótima, o frio finalmente chegou aqui no Sul e isso me deixa muito feliz, porque eu adoro frio e não aguentava mais passar calor! Ainda mais no final de Abril hahaha.

Enfim, hoje vou começar a resenhar a série Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, que por sinal, eu adorei!!! Devorei os livros muito rápido, inclusive. Começando com o primeiro livro: A Estreia de Fani.

resenha-fazendo-meu-filme-1-a-estreia-de-fani

Comecei a ler essa série pelo livro 2, pois havia ganhado a uns anos e nunca tinha lido porque não queria começar sem o primeiro. Mas no fim eu nunca encontrava o primeiro e li assim mesmo. Gostei tanto que não tive escolha a não ser ir atrás dos outros. Tive sorte de encontrar o Box completo em promoção na Black Friday ano passado e garanti a coleção.

A série conta a história de Fani, uma adolescente de 16 anos, apaixonada por filmes. Fani está no ensino médio, mora em Belo Horizonte e tem uma vida normal como a grande maioria dos adolescentes nessa idade.

Seus melhores amigos são a Gabi, Natália, Priscila e Leonardo, porém apenas a Gabi e o Leo estudam na mesma turma que ela. Fani assim como algumas garotas em idade escolar, tem uma paixão platônica pelo seu professor de Biologia, o Marquinhos. O que ela não sabe, é que seu melhor amigo, Leo, é apaixonado por ela desde o dia em que se conheceram.

“Conformado” por estar na friendzone, Leo resolve se afastar um pouco de Fani após descobrir que ela está fazendo um processo seletivo para fazer intercâmbio. Sabendo que sofreria com a ausência de sua amada, ele resolve que aquele seria o melhor momento para esquecê-la e acaba se aproximando de Vanessa, uma colega de turma que Fani detesta.

Enquanto isso Gabi tenta a todo custo abrir os olhos de Fani em relação ao amor que o Leo sente por ela, e aos poucos ela vai percebendo que seus sentimentos em relação à ele também estão mudando. Quando ela finalmente se dá conta, percebe que está a poucas semanas de embarcar para a Inglaterra.

O livro é bem infanto-juvenil, mas muito gostoso de ler. É engraçado e fofo, aqueles romances bem bobinhos que eu adoro hahaha. Confesso que gostei mais do segundo livro, pois achei a personagem principal meio infantil demais para alguém de 16 anos, mas gostei desse também. Todos os capítulos são abertos com uma frase de algum filme e eu super adorei praticamente todas as citações (vou deixar algumas mais para baixo).

E vocês, já leram essa série? Sei que fez muito sucesso na época em que os livros foram lançados, eu para variar estou lendo atrasada kkkk.

Beijos.

Frases do livro:

J.M Barrie: Basta você encontrar um vislumbre de felicidade nesse mundo, que tem sempre alguém que quer destruir isso. (Em busca da Terra do Nunca).

Faye: Eu costumava pensar que você era verdadeiro quando sorria. Mas agora eu sei que não era nada disso. (The Wonders – o sonho não acabou)

Edward Christopher Philippe Gérad Renald: Coragem não é a ausência de medo, é no entanto a percepção de que algo é mais importante que o medo. Os corajosos podem não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem nada. (O diário da princesa)

Kat: Eu odeio o fato de você sempre ter razão. Eu odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz rir. Mais quando quando me faz chorar. Eu odeio quando você não está por perto. E por você não ter me ligado. Mas mais que tudo, odeio como eu não te odeio. Nem um pouco, nem por um segundo, nem por nada. (Dez coisas que eu odeio em você)

Harry: Vim aqui esta noite porque, quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais cedo possível. (Harry e Sally – feitos um para o outro)

Anne: Eu acho que te conheço um pouquinho melhor que você pensa. E eu não quero que você acorde uma manhã pensando que, se você tivesse conhecimento de tudo, poderia ter feito alguma coisa diferente. (Diário de uma paixão).

Você pode comprar o livro nos sites:

Amazon

Americanas

Saraiva

Submarino

Se preferir, você pode comprar o box completo nos sites:

Americanas (em promoção)

Saraiva (em promoção)

Submarino (em promoção)

Resenha: Fazendo meu Filme 1 – A estreia de Fani

Uma ideia sobre “Resenha: Fazendo meu Filme 1 – A estreia de Fani

  • 30 de Abril de 2016 em 21:52
    Permalink

    Oi Camila, não aguento mais o frio e ele mal começou, sou do verão, verão sempre, bem, quanto aos livros ultimamente não venho me dando bem nas escolhas, venho lendo, não deixei um de lado, mas são leituras muitooooooooooooooooooooooooo CHATAssssssssssssssssssssssssssssss, que para os próximos tenho que pensar muito. Não tendo um mistério, não tenho um livro, e mesmo sem mistério, tem que ser um livro muito bom como foi A Lista de Brett, já o que eu estou lendo hoje, A Lista, de Cecilia Ahern, não vem me empolgando, pelo menos pelos quatorze primeiros capítulos, o livro segue e tudo pode mudar. Beijos e bom final de semana.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *