Livro: Muito Mais que 5 Minutos

Autora: Kéfera Buchmann

Páginas: 144

Editora: Paralela

muito-mais-que-5inco-minutos-de-kefera-buchmann-apenas-imagine

Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

Olá, pessoas, tudo bem?

Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro da Kéfera, o “novo” fenômeno do youtube! Novo entre aspas porque o canal dela já tem 5 anos, mas ela está muito mais em evidencia agora. E fenómeno porque ela tem nada menos do que 6 milhões de inscritos em seu canal.

Bom, pra ser sincera eu não sou muito fã dela não, já assisti alguns vídeos, mas a maioria dos que assisti eram dela fazendo participação em algum dos canais que eu sigo, do canal dela mesmo devo ter visto no máximo 5, porque na realidade eu não curtia muito ela. Não que não gostasse, só não fazia com que eu quisesse assistir sempre. Vejo um ou outro vez ou outra, mas não sigo ela, apesar de ter dado muitas risadas nos últimos 2 vídeos que vi.

Enfim, no livro Muito Mais que 5inco Minutos (o nome do canal dela se chama 5inco minutos, por isso a referência do título), ela conta um pouco da sua história pessoal, e basicamente é isso. Se você pensa que ela vai falar de como o canal dela se tornou esse sucesso que é hoje, está enganado, não fala não.

A Kéfera conta como foi a sua infância, que por sinal foi MUITO difícil e eu passei a admirar bastante ela como pessoa depois de ler esse livro. Por que? Bom, porque ela sofreu muito quando era criança, era a escolhida da turma para sofrer bullying, tinha poucos amigos, era considerada feia por todos e “esquisita”.

E cara, mesmo ninguém colocando fé nela ela conseguiu dar a volta por cima, se transformar numa mulher linda, e que muitas pessoas dariam tudo para estar em seu lugar, quer tapa maior na cara de todo mundo que judiou dela quando era mais nova? Sério, me levanto e bato palmas para ela! Baita exemplo!

Eu sei que muitas coisas que falamos afetam mais as pessoas do que podemos imaginar, mas quando se é criança a gente NUNCA vai imaginar isso mesmo, e é por isso que vemos muitos casos de depressão e até suicídio entre os adolescentes, e isso geralmente acontece porque tem um boca aberta que fala mais do que deve e não está nem ligando se vai ofender o outro ou não. E levando isso em consideração ao invés de ela se fazer de coitadinha, ela simplesmente foi em frente, continuou sendo quem era e agora ta aí matando (provavelmente) todas aquelas pessoas de inveja.

O livro é divertido, curtinho e de leitura super rápida, algumas partes eu achei meio chatinhas, porque parecia mais aqueles livros de auto-ajuda que na realidade não são auto-ajuda, se é que deu para entender.

Mas eu gosto desse tipo de livro, gosto de ler biografias e autobiografias, apesar de ser mais um livro de crônicas sobre ela do que de fato uma biografia, e apesar de não ser um livro “ó meu Deus tu tens que ler esse livro”, vale a leitura. Até se tu não gosta dela, acho que vale para saber um pouco mais e ver que ela não é a guria mimada que às vezes aparenta ser. Pelo contrário, ela estava longe de ser a filhinha do papai que eu acho que alguns pensam que ela é. Tem várias fotos legais no meio do livro também.

Outra coisa que eu acho muito legal por ela ter lançado esse livro é que o público dela é um público mais jovem, deve ter pessoas mais velhas, claro, mas também tem um público mais novo que muitas vezes não tem o hábito de ler, e ela lançando um livro, os fãs dela com certeza vão querer comprar e com isso podem adquirir o hábito da leitura, então acho que esse livro pode ser bacana por trazer novos leitores ao mundo mágico dos livros.

Vou encerrar a postagem com um dos vídeos que mais dei risada dela e que eu super me identifiquei (e acredito que boa parte das mulheres hahaha).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xL-53F_cOYs]

Passagens que gostei do livro:

É como um jogo de videogame: quanto mais você joga, melhor você fica. Mais experiência você ganha. Ou seja, a
vida é tipo um jogo de videogame. (Só não dá para sair pulando montanhas por aí. Se morrer uma vez, já era. Não tem botão reset.)

Acho péssima essa nossa tendência de querer passar por cima do luto, de querer ficar bem de uma hora para outra. Porque não é assim que funciona. Algumas coisas machucam profundamente, e a gente sofre mesmo.

Então é isso aí, postando rapidinho hoje, aproveitem o resto do feriado.

Beijos

Onde encontrar o livro online?
Amazon
Submarino
Saraiva
Resenha: Muito mais que 5 minutos
Classificado como:                            

10 ideias sobre “Resenha: Muito mais que 5 minutos

  • 12 de outubro de 2015 em 22:39
    Permalink

    Gostei da resenha desse livro! Eu estava com ele nas mãos, folheando com dúvida se iria levar ou não na Saraiva, e adivinha…. rs Vou ver online aqui no site, curto esse tipo de história.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2015 em 13:32
      Permalink

      hahaha, entendo totalmente, até porque a gente nunca quer sair com um livro só da livraria né? </3

      Resposta
  • 13 de outubro de 2015 em 13:16
    Permalink

    Adoreeei a resenha! Queria muito saber sobre esse livro, pois vejo todo mundo falando dele! haha Beeeeijão <3

    Resposta
    • 13 de outubro de 2015 em 13:27
      Permalink

      Pois é, eu resolvi fazer porque não sou fã dela, então acredito que a minha opinião seja mais imparcial em relação com os fãs (que geralmente falam bem mesmo quando não é grandes coisas) hahaha
      que bom que gostou 😀
      beijooos

      Resposta
  • 13 de outubro de 2015 em 14:02
    Permalink

    Estou muito curiosa para ler esse livro! Amei a resenha e seu blog, estou seguindo! Beijinhosss <3

    Resposta
    • 15 de outubro de 2015 em 21:38
      Permalink

      O livro é legal, leia sim, principalmente se gosta dela hehehe
      Obrigadaa, estou seguindo de volta, beijoos <3

      Resposta
  • 16 de outubro de 2015 em 05:54
    Permalink

    Já assiti alguns videio dela o torna ela famosa na internet que ela é espontânea o que a maiores da leitores procura em uma blogueira adorei o post beijocas

    Resposta
  • 16 de outubro de 2015 em 09:45
    Permalink

    Adorei o post ,estou querendo muito ler esse livro,Adorei seu blog já estou te seguindo se puder da uma olhada no meu blog e se gostar Sdv ,Bjss

    Resposta
  • 9 de novembro de 2015 em 22:23
    Permalink

    Adorei a resenha Camila. Faz um tempo que eu estou querendo ler esse livro. Eu acompanhava a Kefera no começo, nos primeiros vídeos, infelizmente – para mim – depois de um tempo ela perdeu um pouco a graça. Mas admiro o crescimento que ela teve e o quanto ela evoluiu profissionalmente durante esses anos de canal. Eu não sabia dessa vida difícil que ela teve na infância, fiquei sabendo depois de uns comentários dela no snap falando disso e do livro, e agora na sua resenha. Bom, enfim, agora estou mais curiosa para ler o livro rsrs. Me empresta? hahahahhaa brinks.

    Resposta
    • 10 de novembro de 2015 em 09:53
      Permalink

      Que bom que gostou, Lídia.
      Acho que você vai gostar do livro sim, e sobre emprestar, podemos conversar hahaha
      beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *