Olá, pessoas, como estão?

Eu estou feliz, pois agora sei que a partir do dia 15 de junho os meus horários vão ficar melhores e vou poder voltar a me dedicar ao blog como eu gostaria. Serão novamente 3 posts por semana. Por enquanto estou postando de acordo com o tempo que tenho para escrever. Enfim, na segunda quinzena do mês, voltaremos a programação normal 😀

A resenha de hoje é do livro do coach Paulo Vieira: O poder da ação.

resenha-o-poder-da-acao-paulo-vieira

Quando comprei esse livro já imaginava que gostaria dele, porém não achava que fosse gostar tanto. Acredito que as minhas expectativas eram positivas por causa do trabalho do Paulo, porque já acompanho ele a algum tempo e tudo que já assisti e li dos conteúdos dele, me ajudaram bastante e/ou fizeram com que eu repensasse muitas coisas que tenho feito na minha vida.

Como o título sugere, o livro fala sobre a importância da ação. Porque não adianta só ficar fazendo planos e mais planos e nunca colocarmos em prática, certo? Aí é que entra o poder da ação. Apenas agindo poderemos ver o quão grandiosa podem ser as mudanças que a ação irá causar em nossas vidas.

O livro é muito simples, de fácil compreensão e dá dicas ótimas, principalmente para as pessoas que têm medo de começar algo novo, pois não se acha preparado ou merecedor para o sucesso que está por vir. O Paulo além de dicas, dá alguns exercícios para que a gente comece a desenvolver melhor nossas ideias, pois depois de colocarmos no papel, fica muito mais fácil de visualizar se nossos sonhos são “palpáveis” ou não. Assim podemos tomar a decisão mais importante em relação à eles: agir.

Além de dicas e exercícios, o Paulo também nos ensina algumas lições financeiras, que são extremamente importantes para quem quer ter sucesso na vida, ajuda a reprogramarmos nossas mentes, deixar de pensar como uma pessoa pobre para começar a pensar como uma pessoa rica. Muitos acham que isso não faz diferença, mas depois de ler tantos livros sobre o assunto, já percebi que é a peça fundamental para o sucesso.

É um livro ótimo para pessoas empreendedoras, ou futuros empreendedores, quem quer mudar a vida radicalmente, para quem quer colocar os sonhos em prática, para quem quer um incentivo para dar o primeiro passo.

O Paulo é dono da maior federação de coachs da América Latina e tem experiência de mais de 1.500 horas de coach, além disso, já foi muito pobre e conseguiu dar a volta por cima apenas reprogramando a mente dele, então ele sabe do que está falando.

Leitura super recomendada! 🙂

Passagens do livro:

Em momentos assim, a desculpa para a insegurança é a crise (e não importa em que ano você esteja lendo esse texto, com certeza está acontecendo uma crise no mundo e em sua vida). As pessoas estão preocupadas demais, e não falo somente de momentos dramáticos, falo do dia a dia. Te em ocasiões de celebração, as pessoas ficam preocupadas.

(…) olhe no espelho e pergunte-se: Por que não?

Na verdade, o difícil é se preparar por meio de ações massivas e consistentes. Pois o sucesso é apenas conseqüência das minhas ações.

O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido e dar respostas transcendentes a cada situação. Pois, cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma razão para viver. (Victor Frankl)

Gostou? Você pode comprar o livro nos sites:

Amazon

Americanas

Saraiva

Submarino

Beijos 🙂

Resenha: O Poder da Ação
Classificado como:                                    

Uma ideia sobre “Resenha: O Poder da Ação

  • 8 de junho de 2016 em 08:30
    Permalink

    Sabe, eu já tive milhares de idéias de projetos que poderiam dar certo e simplesmente, nunca fui em frente com nenhum deles. Um auto sabotagem sem razão nenhuma. Vou ler com certeza!!!

    :*

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *