Olá, pessoas! Como estão?

Eu me virando nos 30 agora no fim do semestre! kkkk. Mas hoje consegui postar e vou fazer a resenha de um livro bem legal que li mês passado, Quero Ficar Rico, do Rafael Seabra. O livro foi recém lançado por ele, comprei na pré-venda e corri para ler assim que chegou, mas só tive tempo de finalizar a resenha agora.

resenha-quero-ficar-rico

O Rafael é especialista quando se trata de finanças, investimentos e afins. Acompanho o trabalho dele a uns 3 anos e gosto muito, pois já aprendi muita coisa lendo seu conteúdo, acompanhando os vídeos no youtube e assistindo a alguns webnários que ele faz vez ou outra. Esse é seu segundo livro, mas o primeiro (Como investir Dinheiro) saiu apenas em formato digital.

Agora em agosto ele lançou seu primeiro livro físico e como eu havia gostado bastante do primeiro, comprei esse também. E ele não decepcionou, novamente.

Gostei bastante do livro, o Rafael consegue fazer com que até a pessoa mais leiga no assunto dinheiro entenda o que ele diz. Isso torna esse tipo de leitura muito mais fácil, pois muita gente deixa de se informar sobre o assunto porque acredita que esse tipo de livro seja muito teórico e de difícil compreensão. E como o objetivo de Rafael é informar o maior número de pessoas sobre educação financeira, ele consegue deixar a leitura muito mais simples.

Em Quero Ficar Rico, ele dá dicas de como se livrar das dívidas (para pessoas endividadas) e como começar a juntar dinheiro (para pessoas que buscam a tão sonhada independência financeira). Ele também fala um pouco sobre sua vida, como começou seu blog e conta como foi seu processo de pedido de demissão, quando ele largou um cargo público para “viver de blog”.

Durante sua caminhada até o momento, Seabra leu muito e estudou sobre finanças, então ele sabe do que está falando. Ele fala um pouco sobre alguns livros que leu sobre esse assunto que também o inspiraram no decorrer dessa trajetória. A maioria deles eu já li também e são ótimos, super recomendo.

Para quem quer começar a se aventurar no mundo financeiro, ou conhecer um pouco, ou aprender como organizar a vida financeira porque não sabe, ou  pessoas que mesmo sabendo organizar as suas finanças, ainda não consegue sair do vermelho e/ou da corda bamba, recomendo não somente a leitura deste livro, mas também do primeiro livro dele.

Sua escrita é de fácil compreensão e além de ser uma leitura prazerosa (eu achei), são dois livros que conseguimos ler rapidamente. E vamos combinar, conhecimento nunca é demais, certo?

Espero que tenham gostado da dica.

Beijos

Gostou? Você pode comprar o livro nos links:

Resenha: Quero Ficar Rico

6 ideias sobre “Resenha: Quero Ficar Rico

  • 15 de outubro de 2016 em 22:12
    Permalink

    Oi Camila, fazia um tempo que não te via por aqui, que teu blog não aparecia pra mim, mas que bom, como este ano nenhum outro em termos de livros, agora comprei um Lev da Saraiva e já lendo bastante, mas os preços não são tão diferentes não, tem alguns que até que são, mas outros que competem com os impressos.
    Beijos e ótimo domingo.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 23:46
    Permalink

    Camilla, voce ja me ganhou na sua descricao: “escrevo por prazer” pois isso eu tambem coloquei na minha :-))))) hoje em dia o povo usa blog so para monetizar mesmo e acaba ficando impessoal, ameeeei demais o seu blog e ja vou correndo comprar esse livro! Otima resenha! Beijossssss

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 11:40
    Permalink

    Muito obrigado por compartilhar sua opinião sobre o livro Quero Ficar Rico, de minha autoria.

    Fico muito feliz em saber que alcancei o objetivo de passar minha mensagem com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, prazerosa.

    Forte abraço!

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2016 em 18:56
    Permalink

    Olá Camila e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Gostaríamos de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter ou divulgar seu blog e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar, poupando toda criação de layout e trabalho com a diagramação do seu blog). Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e se é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “painel”, https://weweh.com/painel/ e você também pode direcionar para o espaço que seja melhor para você, como: homens, mulheres, cidadãos, esportistas, telespectadores, leitores, cinemaníacos, geeks, ouvintes, todos nós, profissionais e torcedores. Você pode também publicar para todos, só para homens ou só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, sobre qual assunto for, já que sua publicação aparecerá na página principal do site e do espaço escolhido, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site ou o espaço, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo visualizadores em seu blog. Nós ainda ajudaremos você divulgando e compartilhando seus textos em nosso Facebook.
    Veja um exemplo de uma página já sendo usada por um usuário: http://www.weweh.com/carlos (blog sobre fotografia) e como sua página ficou após encher de posts de textos, fotos, vídeos e assuntos rápidos: https://weweh.com/carlos/assuntos/
    É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente.
    Agradecemos. Equipe Weweh

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *