Essa série teve início no nosso Instagram (já seguiu lá? @blogapenasimagine) e resolvemos postar por aqui também porque os textos ficaram muito grandes para o caption do Instagram, assim, facilita a leitura:

Estamos chegando ao final da nossa série sobre Tesouro Direto! Que pena! Gostamos muito de falar sobre o assunto, tudo que envolve educação financeira me encanta e amo falar sobre! Então se vocês gostaram contém aqui nos comentários, nos ajudem espalhando conhecimento para seus amigos também e se quiserem mais séries que fale sobre dinheiro e como cuidar dele, deixem suas dicas!!

Hoje vamos falar das dúvidas finais: como começar? Quais corretoras existem? E a aposentadoria? Valor mensal para investir?

➡️ O primeiro passo para começar você já deu! Que foi se informar e conhecer os diferentes tipos de títulos oferecidos e buscar conhecimento sobre o assunto. Agora para você poder de fato começar a investir, precisa escolher uma corretora de valores e abrir sua conta.

➡️ Quais corretoras existem? Atualmente existem muitas corretoras! É difícil escolher uma delas, eu prefiro não indicar nenhuma, porque cada uma possui um layout diferente e vai da adaptação de cada pessoa à plataforma. A dica que eu dou é: escolha uma corretora com taxa 0 para o Tesouro Direto. Na segunda imagem nós colocamos as taxas cobradas atualmente pelas principais corretoras. Entre no site de todas elas, leia um pouco sobre e escolha a de sua preferência.

➡️ E a aposentadoria? Preciso investir todos os meses? Para a sua aposentadoria, você pode começar aportando no Tesouro IPCA+ com o prazo mais próximo da sua aposentadoria. Atualmente temos 3 títulos nessa categoria, com prazos para: 2026, 2035 e 2045. Você não precisa investir todos os meses, mas o ideal é que o faça, mas a decisão é sua. Assim como o valor mínimo de investimento, o critério é seu e a decisão é toda sua, desde que respeite o valor mínimo do investimento, que atualmente está em torno de R$39,00 até quase R$60,00, normalmente o que influencia o valor inicial a ser aportado é o tempo que falta para o vencimento do título.

➡️ A verdade é que não existe valor ideal para começar a investir, porque isso vai depender do quanto você tem disponível para começar. Mas uma coisa é certa: é melhor investir 30 reais mesmo achando pouco, do que passar anos aguardando poder investir mais. O importante é começar, não importa com quanto. Isso vale para todos os investimentos: reserva de emergência, aposentadoria, metas, etc.

Então é isso, esperamos que tenham gostado dessa série e que tenhamos sanado todas as dúvidas! Por meio dessa compilação de informações, conseguimos abordar todas as dúvidas que recebemos e várias coisas a mais!

Se ainda ficou alguma dúvida, nos envie que podemos fazer outras séries como essa.

Agora nos conta aqui nos comentários, quando vai abrir sua conta na corretora?

Gostou da série? Não se esqueça de nos dizer o que você achou nos comentários e de compartilhar com todos os seus amigos e vamos espalhar a informação!

Série: Compreendendo o Tesouro Direto -6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *