Vamos falar de Série?

Hoje quero recomendar uma série incrível que assisti nos últimos dias: Down to Earth with Zac Efron, com Zac Efron e Darin Olein. (Disponível na Netflix)

O Zac acredito que todos sabem quem é, né?! Ator do High School Musical e outros filmes de Hollywood. Darin é especialista em saúde e bem-estar, é vegano um “caçador de super alimentos”. Ele inclusive tem um livro voltado para o assunto (disponível na Amazon, mas ainda não foi traduzido para o português)

Não é de hoje que eu me interesso por temas relacionados a sustentabilidade e maneiras de como podemos deixar nosso mundo melhor para vivermos e para as nossas futuras gerações. Principalmente o tema relacionado as energias renováveis, me fascina muito.

Ao mesmo tempo, desde quando estava finalizando meu mestrado, fico pensamento constantemente no que o trabalho impacta na vida das pessoas. O que os meus afazeres do dia a dia impactam no mundo? O que eu posso fazer para melhorar a minha vida, e ao mesmo tempo melhorar o mundo e ajudar os outros?

São indagações que voltaram à minha mente enquanto assistia essa série incrível e continua me fazendo repensar muitas coisas. Por isso eu quero compartilhar com vocês e pedirem para que assistam, pois cada episódio tem um propósito e nos mostra que pequenas atitudes, podem sim, mudar o mundo. Isso vale para nossos hábitos de vida, de consumo e de alimentação.

A série é curtinha, tem apenas 8 episódios, com em média 30-50min cada. Cada um deles é gravado em um país diferente. Nessa primeira temporada (não sei se vai haver outras, mas espero que sim) eles foram gravados em:

  • Islândia: o foco desse episódio é em energias renováveis (a vontade de visitar a Islândia só aumentou, rsrs)
  • França: Compreendendo a água e sua importância
  • Costa Rica: Comunidade sustentável.
  • Sardenha (Itália): qual o segredo da longevidade?
  • Lima (Peru): cultivo de maçã e batatas e a importância de se saber o que estamos consumindo em nossos pratos (biopirataria de alimentos).
  • Porto Rico: Mudanças climáticas, ações sustentáveis para longo prazo.
  • Londres (Inglaterra): a importância das abelhas e como até mesmo pequenos jardins podem contribuir contra a poluição.
  • Iquitos (Peru): Terapias Ayahuasca, a importância da Amazônia e porque devemos sim nos preocupar com o Aquecimento Global.

Simples ações podem mudar o mundo e também inspirar as pessoas ao nosso redor, nem que seja não jogando lixo no chão ou até mesmo evitando consumir produtos que agridem o meio ambiente.

Gostei muito da série como um todo, mas um dos que mais me impressionou foi o da Islândia, porque eu não tinha noção de como o país é sustentável quando falamos de energia. Eles conseguem se aproveitar de vários meios de gerar energia por meio dos recursos naturais que eles possuem no país, sem fazer com que isso agrida a natureza! Incrível.

Na França, gostei muito de saber como eles fizeram para oferecer água potável para toda a população de forma gratuita. A Comunidade criada na Costa Rica também me deixou chocada com a forma com que eles se juntaram para criar um estilo de vida totalmente sustentável. Eu não conseguiria viver assim de forma mais “isolada” mas o estilo de vida me impressionou bastante. Mas, confesso que o que mais achei interessante foi o episódio da Itália, onde eles mostram e conversam com médicos que estudam a longevidade e como isso está totalmente relacionado ao nosso estilo de vida (não que eu já não soubesse disso antes, mas vendo estudos comprovando isso, ajuda muito, rs).

Achei a série simplesmente incrível e gostaria que chegasse ao maior número de pessoas! Por isso, estou recomendando para vocês hoje.

Alguém já assistiu? O que achou? Se ainda não assistiu, depois nos conta se também gostou e abriu sua mente para determinados assuntos.

[Série] Down To Earth with Zac Efron
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *