Minha paixão por música começou em meados de 2002 quando a MTV entrou na minha vida. Minha paixão por shows começou poucos anos depois, quando eu comecei a acompanhar as notícias e perceber que as bandas que eu gostava muito (Capital Inicial, Nenhum de Nós, Ira!, etc) começaram a tocar na minha cidade e/ou perto daqui. E quando ir para Lages (SC) virou além de sinônimo de diversão e rever os amigos, virou a tradição de ir à Festa Nacional do Pinhão. E a minha saga e desejo de assistir ao show do Lulu Santos começou no ano de 2004 quando tudo isso meio que se misturou em um único dia: 12 de junho de 2004.

Se não me falha a memória, esse foi o primeiro dia que pisei no Parque da Festa do Pinhão, eu tinha 12 anos. E o show da noite era do Lulu. E aí rolou (mais ou menos) esse pequeno diálogo:

EU: – Mãe, hoje a noite tem show do Lulu Santos, a gente podia ficar até a hora do show aqui na festa né?

MÃE: – Claro que não, vocês ainda são muito pequenas para ficar até tarde na festa.

E então fomos embora. E eu não assisti o Lulu.

Alguns anos depois, em 2012, Lulu tocou no Planeta Atlântida SC, e eu? Estava lá! Animadíssima porque finalmente iria assisti-lo. Jura que eu iria né. Claro que a programação me avacalhou e colocaram ele para tocar no mesmo horário que a Comunidade Nin-jtsu tocava em outro palco. E eu, apesar de tentar me dividir em duas para ver os dois shows, não consegui e acabei ficando apenas com a Comunidade.

Depois ele tocou em Porto Alegre uma ou duas vezes enquanto eu morava lá, mas o preço do ingresso sempre me impedia de ir.

Enfim, o dia finalmente chegou! E foi sexta-feira passada, dia 9 de setembro. E o Lulu? Não me decepcionou! Que show incrível! Que simpatia! Que alegria!

Confesso que mesmo desejando assistir ao show dele a 12 anos, sempre tive um pouco de receio porque a fama dele nem sempre é das melhores e já vi muitas pessoas criticando a postura dele tanto no palco quanto fora dele. E eu tinha o receio de me decepcionar, mas ele não me decepcionou.

Luluuuu ????????????????

A video posted by Camila Belli Kraus (@kmilabk) on

Não tive a oportunidade de tentar conhecê-lo, mas a noite de sexta foi mágica e incrível. Não sei se vocês já assistiram ao show dele, e se não, por favor, vão! Vale cada centavo.

Ainda estou maravilhada e feliz. E agora só para variar, quero outro. Espero que a partir de agora “as portas se abram” e apareçam mais oportunidades de vê-lo, e sonhando um pouco mais alto, conhecê-lo também.

O setlist foi impecável, clássicos e músicas novas. A banda que acompanha ele também é incrível.

Bem feliz! Encerro com o disco que contém quase todas as músicas do set para vocês curtirem.

Beijos e boa semana 🙂

Show: Lulu Santos
Classificado como:                

3 ideias sobre “Show: Lulu Santos

  • 14 de setembro de 2016 em 00:10
    Permalink

    Minha história foi ao contrário: esse foi o primeiro show q vi na vida ! haha (tirando Os trapalhões e aqueles shows q tinham na praia “digrátis” rsrs) … e me marcou muito, eu amei. Depois nunca mais assisti. Também já morei em Porto Alegre, embora eu não seja alucinada por música, me arrependo mto de não ter ido assistir alguns shows em Porto … qntas oportunidades culturais perdidas ! Agora moro numa cidade onde pouca coisa acontece neste sentido, mais programações culturais locais eventuais mesmo.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 17:17
    Permalink

    Nossa, que legal! Também gosto bastante das músicas do Lulu Santos. Não admiro ele tanto assim como você, mas curto o som. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de ir em nenhum show, nem dele nem de ninguém. Aqui em Goiânia, onde eu moro, acontecem muitos, mas a maioria são de sertanejo, e eu detesto. Quando tem algum show diferenciado, da galera do rock ou da MPB, custa caríssimo, e mesmo que eu tivesse o dinheiro pro ingresso, não tenho como ir porque não tenho carro, nem ninguém pra me dar carona.
    Mas imagino como deve ter sido legal pra você poder ver de perto um artista que você admira tanto. Espero que você ainda possa conhecê-lo pessoalmente!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *