Hoje vou fazer uma postagem rápida apenas para falar de uma rede social que eu já conheço desde o ano passado, mas que demorei um bom tempo até entender direito como funcionava e qual era o propósito dela.

Inicialmente eu tinha apenas feito meu cadastro no site LivraLivro, e depois de dar uma olhada geral no site, bem por cima mesmo, achei que era apenas uma cópia do Skoob, então acabei deixando de lado e não dando muita bola.

Alguns meses depois entrei de novo, não me recordo o porque e descobri que na verdade o site não era uma cópia do Skoob, apesar de ter uma área que serve basicamente para marcar os livros lidos, quero ler, abandonei, etc, igual existe no Skoob.

Mas o foco real da rede social é a troca de livros. Depois que entendi a referência do nome.

livra

Esse site é perfeito para pessoas que gostam de ler e não são tão apegados aos seus livros, porque ali você pode trocá-los por outros que ainda não leu. Ou caso tenha algum livro que leu e não gostou, quer trocar por outro, para quem por algum motivo tem livros repetidos, etc.

Ele funciona assim: depois de se cadastrar, você tem que cadastrar os livros que quer trocar. Basta pesquisar pelo nome do autor ou pelo título do livro. Encontrando ele, você coloca (embaixo da foto da capa) “tenho para trocar“, depois disso você é direcionado a outra página onde tem que colocar o estado que está o livro, se está novo, fechado, com rasuras, marcas de leitura, etc.

Quando você quer procurar algum livro, faz a mesma busca pelo autor ou pelo título, mas ao invés de colocar que tem para troca, você seleciona a opção “Procuro”, caso alguém esteja disponibilizando o livro ele já aparece em azul “solicitar”, se ainda não existe ninguém querendo “se livrar” dele, não aparece nada, quando alguém cadastrá-lo para troca você receberá um email notificando que ele está disponível.

Porém o site trabalha com o sistema de pontos, então para você adquirir pontos, precisa fazer uma troca antes de fazer alguma solicitação. Ou, obviamente, pode comprar pontos.

Conforme a gente vai realizando trocas, vamos ganhando pontuações. Assim as pessoas que procuram algum livro seu podem saber se você é confiável na troca ou não.

Acho esse site muito bacana por isso resolvi falar sobre ele. Já realizei 3 trocas, enviei 2 livros e recebi o primeiro semana passada. Assim que a minha segunda troca for concluída e eu receber meu ponto referente à ela, já vou adquirir mais um livro.

Então fica a dica para quem deseja se livrar de alguns livros e quer obter outros em troca. 🙂

Meu perfil no LivraLivro

 

Sobre o Livra Livro

Uma ideia sobre “Sobre o Livra Livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *