Olá, pessoas, como estão? Como foi o final de semana de vocês?

O meu sábado foi tão espetacular que eu não poderia deixar de escrever sobre aqui no blog.

Meu dia ontem foi muito corrido e cansativo, com muitos shows, mas também um dia nostálgico e de solidariedade.

Não sei se todos sabem, mas o Rio Grande do Sul tem passado por poucas e boas nas últimas semanas e várias cidades estão sofrendo bastante com enchentes. Muitas pessoas perderam tudo, inclusive suas casas, e no momento estão em abrigos. Todas estão precisando urgente de roupas, agasalhos (porque o tempo também está louco e faz frio um dia, calor no outro, depois fica frio de novo e a saúde pede socorro), produtos de limpeza pesada, produtos de higiene pessoal e comida.

Pensando nisso o Paulo Inchauspe (se eu não me engano foi o idealizador) “resolveu” juntar várias empresas de Porto Alegre e fazer um evento solidário para arrecadar todas essas coisas que as pessoas estão precisando. E como banda é o que não falta por aqui, o evento foi embalado com muitas bandas legais aqui do RS que abriram mão de seus cachês e fizeram um evento sensacional e muito bem organizado. Não vou citar as empresas que apoiaram o evento porque não vou me lembrar de todas as citadas e não é legal falar um e esquecer outra.

Segue a lista das atrações do #PoaSolidária 

Fonte: instagram @vecomarques
Fonte: instagram @vecomarques

Eu fui para assistir a Comunidade Nin-Jitsu e o Nenhum de Nós, porque são duas das minhas bandas preferidas, mas fiquei muito feliz também de poder assistir a Tequila Baby que é uma banda que eu gosto bastante e nunca tinha assistido ao vivo. Por ter visto também a Vera Loca que eu ADORO muito. E entre as bandas “menores” que eu não conhecia eu destaco Rock de Galpão, Free Souls e Kim Lírio que são muito bons e eu gostei muito.

comunidade-nin-jitsu-poa-solidaria
Comunidade Nin-Jitsu Foto: Camila Belli Kraus
nenhum-de-nos-poa-solidaria
Foto: Camila Belli Kraus

O mais legal é que até a hora que eu fiquei no Araújo Viana (mais ou menos até umas 17:20) a produção já estava enchendo o segundo ônibus com as doações. Show! Muito feliz de poder ajudar, mesmo que com pouca coisa, uma causa tão legal. Como o Rei Momo de Poa falou ontem “nessas horas a gente acha que estamos ajudando alguém, mas na realidade quando fazemos algo assim nós que ganhamos muito mais”. (não exatamente nessas palavras, mas a essência é mais ou menos isso).

Segundo o Plantão RS com o evento foram arrecadados 20 toneladas de doações. o/

Saindo da “sessão solidária” do dia, fui para o shopping Total onde estava rolando desde as 10h da manhã o Beatles Festival, o Beatles Day que já tinha rolando ano passado também (como não morava aqui antes, não sei dizer se já acontece a mais tempo esse evento hehehe).

beatles-festival-porto-alegre-apenas-imagine
Fonte: instagram @leleolele

E chegando no Shopping Total começou a “sessão Nostalgia”. Nostalgia porque assisti novamente o show dos The Beetles (Argentina), pessoal gente boa que eu “acompanhei” durante um tempo em 2013 e assisti vários shows. O show deles é sensacional, ontem como o tempo era curto não teve toda a troca de figurino que sempre rola, mas a energia era a mesma que eu lembrava e a simpatia em cima do palco também. Quem tiver a oportunidade, é um show que vale a pena. E porque era impossível não lembrar do show do Paul que assisti em 2012 em Florianópolis <3.

Foto: Camila Belli Kraus
Foto: Camila Belli Kraus

E para encerrar a noite, rolou um show super especial dos Acústicos & Valvulados cantando Beatles. Sou fã da banda, e já fazia um tempo que não os assistia ao vivo e foi muito bom revê-los no palco e com um show tão diferente do habitual. Fizeram uma baita festa e encerraram o evento lindamente cantando Hey Jude junto com os The Beetles.

Fotos: Camila Belli Kraus
Fotos: Camila Belli Kraus

O dia foi muito agradável e divertido, sempre bom ver as pessoas que a gente gosta e se divertir! Pena que esse festival acontece só uma vez por ano, ano passado não consegui ir então não sabia direito como era, mas esse ano amei, achei muito legal e pretendo ir nos próximos.

Dei muita risada, cantei e voltei para casa muito cansada mas muito feliz.

E hoje é dia de descansar hahaha.

Beijos.

Um dia de solidariedade e nostalgia

3 ideias sobre “Um dia de solidariedade e nostalgia

  • 25 de outubro de 2015 em 23:44
    Permalink

    Quanta coisa legal! Eu sou daqui de Poa e não sabia desse festival solidário. Deve ter sido muito divertido mesmo, além do mais também adoro o Comunidade <3

    Resposta
    • 26 de outubro de 2015 em 09:45
      Permalink

      Pois é, parece que resolveram de uma semana pra outra e foi pouco divulgado por isso. Eu fiquei sabendo pela Atlântida porque ouço quase sempre e os pretinhos estavam divulgando.
      Uma pena, foi bem legal. Podia ter sempre eventos parecidos heehe

      Resposta
  • 26 de outubro de 2015 em 16:28
    Permalink

    Que legal, Camila, um dia de solidariedade ee ao mesmo tempo, também de shows que te fazem bem. Bjs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *